Quem já pesquisou um pouco sobre emagrecimento já deve ter visto mais de uma vez a afirmação de que para emagrecer mais importante do que o quanto se come é o que se come, isto tem sim seu fundo de verdade. Na maior parte dos casos mesmo que coma um pouco a mais se o fizer com alimentos adequados não terá problema algum, em contrapartida alguns alimentos mesmo em pequenas quantidades podem arruinar sua dieta.

Listar todos os alimentos os classificando como aliados ou não das dietas não é algo viável devido ao tamanho que esta lista teria, mas algo que certamente vai ser muito mais útil para você é entender o que torna um alimento em algo que possa atrapalhar sua dieta, uma vez que souber isso já terá condição de você mesma selecionar o que deve ou não comer para emagrecer com saúde.

No vídeo a seguir poderá conferir algumas dicas sobre quais são os alimentos que mais emagrecem com o especialista em nutrição e autor do Best-Seller Emagrecer de Vez, Rodrigo Polesso. É um vídeo rápido mas com informações realmente valiosas para quem deseja emagrecer com saúde.

Vídeo Sobre Quais os Alimentos que mais Emagrecem!

Como viu no vídeo um dos maiores “segredos” no momento de escolher os alimentos para se manter na dieta é evitar alimentos que ocasionem picos na glicemia e consequentemente picos de insulina. Este é um dos principais fatores porque alguns alimentos nos fazem engordar mesmo quando consumidos em pequenas quantidades.


Alguns alimentos como os farináceos em geral possuem carboidratos simples, que são rapidamente absorvidos pelo organismo, com isto os níveis de açúcares no sangue tendem a subir rapidamente. Para conter isto o organismo libera altos níveis de insulina, o problema é que a insulina além de controlar os níveis de glicemia também ajuda a transportar gordura para as células, assim formando a gordura localizada.

A excelente notícia é que os alimentos que mais emagrecem também são justamente os alimentos mais saudáveis, desta forma naturalmente estará emagrecendo e ainda cuidando da saúde. Durante o emagrecimento o único cuidado que deverá ter é para não exagerar nas restrições, busque por dietas equilibradas e terá os melhores resultados.