quanto-tempo-deve-durar-a-dieta

Algo que ouvimos com frequência são pessoas dizendo que iniciaram uma dieta, o que não é problema algum, mas o que pode ser um problema é quando ouvimos (ou dizemos) isto com certa frequência, afinal se fez uma dieta e está fazendo outra algo está errado. É fato que se está fazendo a segunda ou terceira dieta isso quer dizer que as dietas anteriores falharam, em maior ou menor grau mas falharam.

Geralmente acabamos encontrando uma série de desculpas para justificar porque uma dieta falhou, mas se realmente deseja emagrecer e parar de ter que a todo momento estar começando uma dieta é preciso que assuma total responsabilidade por seu peso. Não adianta ficar fazendo diversas dietas e cometendo diversos deslizes no decorrer do processo, dessa forma a dieta não vai funcionar mesmo.

Aqui poderá ver alguns dos principais pontos onde geralmente cometemos erros durante a dieta e assim acabamos a sabotando, com isso tendo que fazer a dieta por muito mais tempo do que o necessário. Saiba que uma dieta deve ter apenas 2 etapas, a primeira é para emagrecer (restritiva) e deve durar o mínimo possível, já a segunda é a reeducação alimentar e esta é uma alteração para a vida toda. Não é propriamente uma dieta, mas sim uma forma mais saudável de se alimentar.

Mais Exercícios, Menos Tempo de Dieta!

A fase da dieta que realmente emagrece é a restritiva, porém sabemos que este tipo de dieta quando mantida por mais tempo pode prejudicar sua saúde, sendo assim o mais indicado é emagrecer o máximo possível nesta fase, mas sem que para isso tenhamos que a tornar ainda mais restritiva. Para fazer com que uma dieta emagreça ainda mais sem comer menos há 2 coisas a fazer:


Com a prática de exercícios além do benefício imediato que é aumentar a queima de calorias ainda terá um benefício ainda maior que é acelerar seu metabolismo, uma vez que seu metabolismo esteja mais rápido naturalmente terá maior facilidade para emagrecer, mesmo que coma um pouquinho a mais ainda vale a pena se exercitar bastante para manter o metabolismo acelerado e construir massa muscular.

Para quem está fazendo dieta para emagrecer os suplementos alimentares podem ser úteis de 2 formas, tanto para complementar suas necessidades nutricionais como também para acelerar o emagrecimento. O que vai ser mais ou menos necessário para cada pessoa depende tanto de o quanto sua dieta é restritiva (e quanto tempo durar) e também da intensidade (e frequência) de suas atividades físicas, a pessoa mais indicada a te ajudar a equilibrar o uso de suplementos alimentares é um nutricionista.

Faça a Dieta UMA Vez só!

Como viu até aqui é sim possível fazer uma só dieta e além de emagrecer o que precisa já se manter em seu peso ideal, o “segredo” para isso está no planejamento de sua dieta, não adianta começar qualquer dieta que encontrar pela frente sem nem mesmo saber quantos quilos precisa perder e se a dieta que está começando poderá ser mantida pelo tempo necessário para chegar a seu peso ideal.

Sendo assim leia bastante sobre dietas e nutrição, faça um planejamento de como será cada etapa de sua dieta e ao iniciar a dieta em si já tenha em mente que após a dieta não retomará sua alimentação normal (desregrada), mas sim uma reeducação alimentar, que nada mais é do que uma alimentação normal, porém saudável e certamente não fará com que engorde novamente.

A prática de atividade física também deve ser mantida mesmo após a dieta, além de fazer bem para sua saúde ajudará a garantir que irá se manter em seu peso ideal porque com atividade física regular seu metabolismo tende a se manter acelerado.