exercicios-para-emagrecer

Para emagrecer uma boa dieta tem realmente um papel fundamental, mas não podemos deixar de dar a devida atenção para os exercícios, eles são os grandes responsáveis tanto por emagrecermos mais rápido e com saúde como também por nos mantermos no peso ideal por muitos anos. Mas assim como existem muitas dúvidas com relação ao tipo ideal de dieta para emagrecer surgem frequentemente dúvidas sobre quais os melhores tipos de exercícios para emagrecer.
A grande maioria das pessoas acredita que os exercícios aeróbicos de longa duração sejam os mais indicados para emagrecer por queimarem mais calorias, teoricamente isto realmente faz sentido, mas na prática o que de fato acontece não é exatamente o que esperamos. O problema dos exercícios aeróbicos para o emagrecimento é que se por um lado ajudam a queimar calorias por outro acabam aumentando nossa fome e consequentemente o consumo de calorias.

Mesmo que se controle e não consuma mais calorias é fato de que ao sentir mais fome estará dificultando sua dieta, se há uma forma de se exercitar que facilita realmente não faz sentido optar pela que dificulta. O que realmente ajuda a emagrecer são os exercícios intervalados de alta intensidade, como pode ver a explicação no vídeo a seguir.

Tipos de Exercícios que Realmente Emagrecem!

Como o assunto é emagrecimento claro que não podemos deixar de lado a questão nutrição, para potencializar os resultados desta estratégia de emagrecimento com exercícios intervalados de alta intensidade é preciso que seus músculos tenham as melhores condições possíveis de desenvolvimento, para isso uma dieta rica em proteínas é preciso, veja a seguir algumas dicas.

Além de optar por alimentos que sejam ricos em proteínas em suas refeições tais como ovos e peixes também é importante adicionar algum suplemento alimentar rico em proteínas, para isso existem algumas boas opções:

Albumina: este tipo de suplementos é um dos mais simples e baratos suplementos proteicos, é na verdade a clara dos ovos desidratadas. Possui absorção lenta, justamente por isso é ideal para o período noturno (assim amenizando os efeitos do jejum noturno).

Whey Protein: um dos melhores tipos de suplementos proteicos, possui grandes quantidades de proteínas e de rápida absorção, assim garantindo que estas proteínas estarão disponíveis para os músculos no momento em que mais precisam (logo após fazer exercícios).

Caseína: também é um tipo de suplemento alimentar proteico, assim como a Albumina possui absorção lenta, mas possui uma qualidade consideravelmente superior, auxilia bastante na recuperação muscular durante o sono.

Lembre-se de que cuidar bem de sua massa muscular é uma das melhores formas de emagrecer, uma musculatura metabolicamente ativa queima calorias simplesmente por existir.