jump
Está em busca de uma atividade física dinâmica e divertida? Então que tal conhecer sobre os incríveis benefícios que as aulas de jump pode fazer por você? Um dos grandes benefícios é a grande queima de calorias (em média 700 calorias por aula), contribui para o emagrecimento e perda de gordura corporal.

Outra boa razão para praticar jump é que ele trabalha todos os músculos do corpo, especialmente dos membros inferiores, tonificando as pernas e os glúteos, além de outros benefícios como melhoria da saúde óssea e cardiovascular e também do equilíbrio, da coordenação, da postura, da agilidade e da resistência física.

Não podemos esquecer de mencionar que exercícios no mini trampolim também estimulam o sistema linfático, eliminando os ácidos lácticos e ajudando a prevenir a celulite. Outro grande benefício do jump está relacionado à saúde mental, pois alivia o estresse e ajuda a elevar a autoconfiança, autoestima e bem estar geral.

Confira abaixo um vídeo com uma aula de jump

Viu só como a aula é divertida? Além de estimular seu metabolismo, permitindo uma grande queima de calorias, as aulas de jump aumentam incrivelmente a sensação de energia e vitalidade. Outra grande vantagem do jump é que você pode praticar essa modalidade de diversas formas: Academia, em casa ou até mesmo ao ar livre.

Como diz a professora Tatiana Trévia no início do vídeo, existem recomendações básicas para a realização desses exercícios. A primeira é que devemos consultar um médico antes de começar a praticar esta atividade física, que é contraindicado para grávidas em qualquer fase da gestação, pessoas com labirintite não medicadas e pessoas com problemas ou grande instabilidade nos joelhos.

Também é importante estarmos atentos à segurança ao pular no mini-trampolim. Evite pular nas bordas para não correr riscos de queda e lesões. Aliás, o principal fundamento do jump não é pular e sim empurrar a lona para baixo, dando ênfase aos calcanhares. Também é fundamental hidratar-se bem durante a aula de jump e por isso, antes de iniciar a aula, deixe uma garrafa de água perto de você.

Outra coisa essencial é a escolha do calçado, que deve ser confortável e flexível. Jamais faça esse exercício descalço. Outras regrinhas importantes que não devemos esquecer ao praticar qualquer atividade física é o aquecimento no início e o alongamento no final, como é mostrado no vídeo em questão.