bebida-capa

Todo mundo sabe que a perda de peso significa reduzir a ingestão de calorias e queimá-las através do exercício. No entanto, muitas pessoas ignoram o impacto que as bebidas têm em seus objetivos de emagrecimento.

Por isso, vale lembrar: bebidas contêm calorias, assim como os alimentos sólidos, mas algumas delas podem atrapalhar seu processo de emagrecimento de muitas outras maneiras!

Aqui está um guia com as principais categorias de bebidas para as quais devemos ficar atentos.

Álcool


Muitas pessoas são boas em decidir o que comer e o que não comer em suas dietas, porém, não monitoram o consumo de álcool da mesma forma.

O álcool sempre deve ser contabilizado como parte do seu consumo diário de calorias, por isso, um par de drinques por dia, acredite, podem fazer a diferença!

O termo “barriga de cerveja” não existe por acaso. Pesquisas apontam que o álcool pode realmente afetar seu metabolismo, e negativamente!

Sem falar que também pode levá-la consumir porcarias, portanto, é bom ter cuidado.

bebida-miolo

Café, chá e perda de peso

Os chás e o café são bebidas muito recorrentes em nossa dieta. Mas será que eles estão ajudando ou atrapalhando nossa perda de peso?

Estudos têm mostrado que bebidas contendo cafeína podem interferir no processo de emagrecimento. O estímulo que ocorre após o consumo da cafeína, seja de café, chá ou até mesmo refrigerante, realmente abre o apetite.

Muitos de nós ainda vinculam o consumo de chá ou café com um lanchinho. Neste caso, mesmo que o café não esteja fazendo algum mal direto, ele incentiva o consumo de petiscos.


Sucos

Muitas pessoas também trocam seus refrigerantes por sucos ao tentar perder barriga rápido, pressupondo que eles sejam mais “saudáveis”.

Embora seja verdade que o suco da fruta traga mais benefícios para a saúde do que os refrigerantes, ainda assim, você tem de ser cuidadoso quanto ao que está bebendo.

Procure evitar sucos que contenham adição de açúcar em sua composição, pois eles irão prejudicar sua ingestão diária de calorias.

Caso não haja alguma opção não adoçada, tente não ingeri-los em grandes quantidades de uma só vez, pois isso desestabilizará o nível de glicose do seu sangue.

Água

Quando se deseja perder peso, o consumo de água é vital.

É certo que não há nenhuma solução milagrosa para o emagrecimento, mas a água chega bem perto.

Você sabia que, às vezes, o que você acha que é a fome pode ser sede?

Pois é. E outra, bebendo uma quantidade de água maior todos os dias, aquela sua fome avassaladora diminuirá naturalmente.

Beber dois copos d’água antes de cada refeição também pode ajudá-la a evitar excessos. E, vai por mim, isso torna muito mais fácil a redução do tamanho das porções!

Em suma, quanto mais água melhor. Se você está habituada a beber café, bebidas açucaradas, sucos adoçados ou álcool, então, substitua-os gradualmente por água. Você certamente notará uma grande diferença na sua cintura.