racao humana
Este composto rico em fibras está sendo considerado um dos melhores amigos de uma dieta bem balanceada. Seus ingredientes ajudam a controlar colesterol e triglicerídeos, aumenta a resistência orgânica, regula o intestino, ajuda na desintoxicação do organismo.

No emagrecimento ele pode ser um ótimo aliado pois estabiliza o sistema digestivo e diminui a absorção da gordura. Mas vale lembrar que sem algum tipo de exercício físico pois este composto não é um emagrecedor e sim um regularizador de todo organismo, bem como ele deve ser consumido com um cardápio de baixas calorias.

Para pessoas com diabetes ou com regime de emagrecimento, retirar o açúcar mascavo e para hipertensos e gestantes retirar o guaraná. Em todos os casos o ideal seria consultar seu médico para ter certeza se pode ou não consumir o composto, pois é muito rico em açúcares e carboidratos.

Do que  é composto
Linhaça – Auxilia na regularização do intestino, tem ação antiinflamatória, aumenta a atividade do sistema imunológico, além de possuir uma substância que protege contra tumores de mamas, ovários e próstata. É rica em ácidos graxos Ômega 3, sais minerais e vitaminas.

Colágeno – Enrijece os tecidos da pele, elimina rugas e aumenta a tonicidade dos músculos. Fortalece unhas, cabelos e hidrata a pele, dando maior resistência, mais crescimento e brilho. Ajuda na manutenção dos ossos e a reconstituição ou regeneração de algumas articulações.

Fibra de trigo – Combate a prisão de ventre e favorece a eliminação de toxinas dos órgãos de digestão e excreção. As fibras são muito importantes também na prevenção de hemorróidas, câncer e obesidade.
Aveia – Dificulta a absorção das moléculas de gordura pelo organismo. Combate ao colesterol, ela é essencial ao crescimento humano, fortificando o músculo cardíaco, regulando o sistema nervoso e fortalecendo a pele e os cabelos.

Leite de Soja(em pó) – É rico em proteínas, vitaminas, sais minerais e lecitina, que tonifica o sistema nervoso. Ele também contém um hormônio natural vegetal que age no organismo como estrogênio, ajudando na redução de sintomas associados com a menopausa. Auxilia também na redução de colesterol no sangue e na prevenção e tratamento de muitos tipos de câncer; fornecendo ao organismo a quantidade adequada de proteínas, carboidratos, vitamina E e vitaminas do complexo B e Ômega 3.

Açúcar mascavo – Contém vitaminas e grande quantidade de minerais – entre eles o ferro, o magnésio, o cálcio e o fósforo.

Castanha – É excelente fonte de ferro, fósforo, riboflavina e tiamina.

Amêndoa – A amêndoa é um dos alimentos vegetais mais ricos em cálcio e fósforo. Contém quantidades importantes de magnésio, potássio, ferro, zinco e cobre. As amêndoas são ótimas para curar o stress, a depressão, a fadiga e o colesterol elevado.

Gergelim – Tonifica os nervos, combate dores reumáticas, tumores, acido úrico, memória fraca, hemorróidas, gastrites, ulcera, prisão de ventre, pressão alta. É um excelente repositor de cálcio. Além de ser muito rico em cálcio e fósforo, possui em sua composição óleo de ótima qualidade biológica, proteínas, lecitina, vitaminas A, E, B1, B2, niacina e minerais, muitas fibras, cálcio e ferro, constituindo-se num ótimo complemento alimentar.

Gérmen de Trigo – Combate a menstruação irregular, dificuldades de crescimento e desenvolvimento, fraqueza muscular e infecções, também doenças reumáticas, como o torcicolo, reumatismo muscular e nervoso, doenças cardíacas e circulatórias. Contém vitaminas dos grupos A, B, D, F, K e principalmente a vitamina E, que regenera os tecidos.
ração humana light

A fórmula  para consumo

Já existe no mercado de produtos naturais as rações já prontas, encontradas até em versão light. Clicando na figura ao lago você pode encontrar bons preços.
Mas você mesma pode fazer a sua.

Receita básica
* 50 gramas de cada componente acima, todos eles encontrados em casas de produtos naturais.
* Bata no liquidificador os ingredientes que não sejam em pó e depois misture-os. Guarde em vidros limpos e secos, bem fechados.
* Conserve em geladeira, por no máximo 15 dias.

Receita opcional
Você pode variar acrescentando

Cacau – Com pouco açúcar e rico em sais minerais, como ferro, magnésio, potássio e fósforo, estimula a produção de serotonina, hormônio do bem-estar.

Levedo de cerveja – Composto de vitamina B, manganês, cromo e fósforo, repõe sais minerais e vitaminas, fortalecendo o sistema imunológico.

Ingredientes
– 250 g de fibra de trigo
– 125 g de leite de soja em pó
– 125 g de linhaça marrom
– 100 g de açúcar mascavo
– 100 g de aveia em flocos
– 100 g de gergelim com casca
– 75 g de gérmen de trigo
– 50 g de gelatina sem sabor(comprada em casa de produtos naturais,colágeno)
– 25 g de guaraná em pó
– 25 g de levedo de cerveja
– 25 g de cacau em pó.
Misture bem todos os ingredientes da receita, deposite em um pote, feche direitinho e guarde na geladeira. A receita rende 1 kg. E se bem guardada na geladeira pode ser consumida por 2 meses.

Como consumir
O consumo indicado é de 2 a 4 colheres de sopa por dia, sendo 2 em cada preparo, do suplemento.
Misture seu composto em sucos ou leite batidos ( ou não) com frutas ou iogurte desnatado.
Antes de beber seu composto é recomendável tomar meio copo de água, para facilitar a digestão da fibra contida no suplemento.

Como ele pode auxiliar no emagrecimento
racao humanaPara emagrecer até 4 kg em um mês(troque o açúcar mascavo por adoçante)
Substitua apenas o café da manhã pela bebida. Feita a seu gosto
Para emagrecer até 8 kg em um mês(troque o açúcar mascavo por adoçante)
Além da primeira refeição do dia, troque também o jantar pelo suplemento.
Sugestão de cardápio, faça suas substituições
CAFÉ DA MANHA
OPÇÃO 1
. 1/2 pão francês
. 1 fatia de queijo-de-minas
. 1 fatia de peito de peru
. 1 xícara de chá verde
OPÇÃO 2
. 1 colher (sopa) de requeijão light
. 2 fatias de pão integral
. 1 xícara de chá verde
OPÇÃO 3
. 1/2 mamão papaia
. 1 pote de iogurte desnatado
. 1 xícara (chá) de cereal sem açúcar
. 1 colher (sobremesa) de mel
LANCHE DA MANHÃ
OPÇÃO 1
. 1 maçã
. 1 copo (300 ml) de água de coco
OPÇÃO 2
. 1 pêra
OPÇÃO 3
. 1 fatia de abacaxi
ALMOÇO
OPÇÃO 1
. 3 colheres (sopa) de mandioquinha
. 1 sobrecoxa de frango assada sem pele
. 1 prato (sobremesa) de chicória e beterraba
OPÇÃO 2
. 1 omelete (1 ovo, 1 fatia de queijo branco (sem sal), orégano, salsinha e cebolinha)
. 1 prato de quiabo cozido com cebola, com azeite
. 1/2 xícara (chá) de espaguete com cubos de tomate
OPÇÃO 3
. 2 colheres (sopa) de arroz
. 1/2 concha de feijão
. 1 prato de salada de agrião e vagem
. 1 bife grelhado
racao humana com rutasLANCHE DA TARDE
OPÇÃO 1
. 3 fatias de abacaxi
OPÇÃO 2
. 1/2 copo (150 ml) de leite desnatado batido com três ameixas secas
OPÇÃO 3
. 1 colher (sopa) de ricota com orégano e um fio de azeite
. 1 fatia de pão integral
JANTAR
OPÇÃO 1
. 1 fatia de pizza de queijo
. 1 prato salada de pepino e almeirão
OPÇÃO 2
. 3 colheres de purê de abóbora
. 1 prato de salada de cenoura, agrião, rúcula, tomate.
. 1 filé de frango grelhado com alho torrado
OPÇÃO 3
. 1 prato de sopa de legumes com carne
CEIA
OPÇÕES
. 1 xícara (chá) de camomila
. 1 xícara de chá verde
. 1 fatia de melão