Receita: Crepe de Frutas Vermelhas, Baixas Calorias para sua Dieta
Manter uma dieta não é fácil, principalmente no inverno, finais de semana ou quando vamos receber amigos e família em casa, estes são os períodos em que geralmente as tentações aparecem. Para fazer uma dieta sem cair em tentações o ideal não é se afastar radicalmente dos doces e guloseimas, mas sim ter uma boa quantidade de receitas de baixas calorias!

Antes de passar uma excelente receita com apenas 160 calorias é importante que saiba que simplesmente tentar evitar os doces pode acabar dificultando sua dieta. Já deve ter reparado que ao fazer dieta a vontade de comer doces realmente aumenta, isto é uma reação do organismo ao identificar que possui pouca energia devido à baixa ingestão de carboidratos, para repor isto rapidamente o corpo “pede” por carboidratos de alto índice glicêmico (guloseimas de todo tipo).

Uma das formas de não ficar passando vontade de comer doces durante sua dieta é fazer a suplementação alimentar com Picolinato de Cromo, este mineral ajuda a regular sua vontade por doces e também a manter a sensação de saciedade por mais tempo. Se estiver tomando Picolinato de Cromo e ainda possuir algumas receitas de doces de baixas calorias certamente fazer a dieta será algo fácil!

Como Fazer Crepe com Frutas Vermelhas de Baixas Calorias?

Esta é uma receita de liquidificador bastante simples de fazer e fica uma delícia, com esta receita suas escapadinhas na dieta ficarão mais saborosas e ainda com uma quantidade reduzida de calorias, isto sem contar que estará se beneficiando dos nutrientes da frutas vermelhas!

Ingredientes da massa do crepe:

  • 1 xícara de chá de farinha de trigo
  • ½ xícara de chá de farinha de trigo integral
  • ½ colher (café) de sal
  • 2 ovos
  • 1 e ½ xícara de chá de leite (desnatado)
  • 1 colher (chá) de óleo

Ingredientes do recheio do crepe de frutas vermelhas de baixas calorias:

  • 3 xícaras de chá de frutas vermelhas maduras (morango, amora, framboesa, etc)
  • 2 colheres (sopa) de adoçante para forno e fogão
  • Suco de 1 limão

Preparo do Crepe de Frutas Vermelhas

No liquidificador deve bater as duas farinhas, o sal, ovos e o leite. Deve bater estes ingredientes até obter uma massa homogênea, o que não é demorado, estes ingredientes se misturam rapidamente.

Unte sua frigideira antiaderente com óleo, para cada crepe deve despejar ½ concha pequena da massa que acabou de bater na frigideira quente. Para dourar a massa de ambos os lados é preciso virar a massa com cuidado. Vá repetindo esta etapa até fritar toda a massa para seus crepes.

Para preparar o recheio deverá colocar as frutas, o suco de limão e o adoçante em uma panela e cozinhar até que se forme uma calda brilhante e um pouco gelatinosa, o deve levar algo em torno de 5 minutos em fogo médio. Uma dica é evitar deixar ferver muito para evitar que as frutas de desmanchem. (reserve líquido que se forma).

Para montar cada crepe abra a massa e no centro coloque 1 e ½ colher (sopa) de frutas vermelhas, feche dobrando as laterais como se faz com um envelope. Com o crepe já fechado utilize uma colher para espalhar um pouco do líquido (aquele que foi reservado) sobre o crepe. Basta servir!

É realmente uma excelente opção de doce para quem está de dieta, muito saborosa, bonita, com apenas 160 calorias e saudável, entre outros benefícios vale citar que se reuni alguns amigos e servir esta receita certamente fará sucesso e nem mesmo precisará contar que está fazendo sua dieta, poderá agir normalmente que não irão notar que se trata de uma receita de baixas calorias!

Agora certamente não tem mais desculpas para fugir de sua dieta, caso sinta uma vontade incontrolável de comer doces poderá comer um delicioso crepe de frutas vermelhas com apenas 160 calorias e continuar sua dieta com total tranquilidade.