Saiba como produzir um substituto caseiro para a albumina

albumina-caseiraA busca pelo corpo perfeito requer bastante foco, e para atingir o objetivo de ter aquela barriga tanquinho e aumentar a massa magra, muitos anos de exercícios são necessários.

No entanto, para ajudar a acelerar esse processo de queima de gordura e aumento de massa magra, surgiram os suplementos alimentares, como o whey protein, a creatina e a albumin

Apesar de muitos condenarem o uso desses suplementos, quando usados de forma correta e com orientação de um médico ou nutricionista, os resultados são excelentes.

Sem contar que com eles os usuários alcançam resultados que não teriam ou demorariam muito para adquirir se dependessem apenas dos exercícios em si.


A questão primordial, para muitas pessoas que optam pelo não uso desses suplementos, são seus altos preços.

No caso da albumina, por exemplo, podemos encontrar produtos com preços menores como o Albumina Protein Refil 500g Chocolate – Peter Food, que custa R$ 29, até produtos mais caros como o Suplemento Midway Iso Albumin Protein Pure Baunilha 250g, que pode ser encontrado por R$ 60.

Hoje trago uma novidade que vai fazer você economizar dinheiro e ainda te dará a possibilidade de usar um suplemento enriquecido com outras propriedades, que é a albumina caseira.

Pra que gastar comprando um suplemento se essa receita de albumina caseira, além de ensinada por nutricionistas, é 100% natural!

Mas antes de irmos direto para a receita, vamos fazer um resumo do que é feita a albumina e seus benefícios para a hipertrofia e ganho de massa muscular.

A albumina é um alimento hiperprotéico, ou seja, com grandes quantidades de proteínas de alto valor biológico e que proporciona maior material para hipertrofia muscular.

Ela é feita á partir da clara do ovo de galinha e, devido à sua alta digestibilidade e o fato de conter todos os aminoácidos essenciais, é reconhecida como a mais rica proteína animal.

A albumina também pode ser consumida por pessoas cujas dietas necessitem de grandes quantidades de proteína ou gente com deficit de proteínas no organismo.


A albumina caseira apresenta os mesmos componentes da albumina industrializada e tem como vantagem a possibilidade de poder ser enriquecida com os sabores que você quiser, através da adição de frutas, mel e outros elementos.

A única desvantagem da albumina caseira é a sua menor concentração de proteína por grama, pois a versão industrializada apresenta a proteína isolada, enquanto a albumina caseira tem outros nutrientes que também compõem a clara do ovo na sua receita (todos benéficos para a saúde, por sinal).

# Receita de albumina caseira #

→ Ingredientes

  • 1 ovo
  • 1 banana maça (pequena)
  • 250 ml de leite desnatado

→ Modo de fazer

1.Pegue um ovo (de tamanho médio) e separe com cuidado a clara e a gema do ovo. Retire a gema e isole apenas a clara do ovo.

2. Em um liquidificador, coloque a clara do ovo crua e junte com uma banana maça, que servirá para tirar o cheiro característico do ovo e dar um gostinho melhor à sua albumina caseira.

A banana também é rica em um nutriente chamado potássio, cujo consumo previne o aparecimento da câimbras musculares, além de adoçar naturalmente a albumina caseira por ter em sua constituição 60% de açúcar.

3. Se quiser adicionar ainda mais sabor à sua albumina caseira, basta acrescentar mais frutas.

4. E pra finalizar, bata tudo com 250 ml de leite desnatado.