Fazer dieta é por muitas pessoas associado a se alimentar com comidas sem graça, sem sabor, simplesmente abrir mão de tudo que gosta de comer. Por sorte isto não é nem de longe a verdade sobre como emagrecer com saúde, existem muitas receitas simplesmente deliciosas e que não irão atrapalhar em nada sua dieta se consumir com moderação.

Um excelente exemplo disto são as receitas de sorvetes que emagrecem que poderá ver a seguir, todas são bastante simples de fazer (o que economiza seu tempo), são muito saborosas e ajudam em sua dieta. O simples fato de poder comer algum doce durante o período de dieta já é uma grande ajuda, afinal só quem faz dieta sabe que a vontade de comer doces cedo ou tarde acaba aparecendo.

Esta vontade de comer doces é geralmente ocasionada pela pequena quantidade de carboidratos da dieta, a maior parte das dietas para emagrecer restringem os carboidratos, com isto fazendo com que emagreça, porém como efeito colateral são frequentes as vontades repentinas de comer doces e também as dores de cabeça.

Os Melhores Ingredientes Ajudam a Emagrecer…

Não é qualquer sorvete que irá ajudar a emagrecer, para que isso aconteça é muito importante que seu sorvete seja elaborado com ingredientes livres de açúcar e preferencialmente com frutas que ajudem a acelerar o metabolismo (como o limão) ou que tenham boas qualidades nutritivas (como o morango). Com isso terá em mãos um doce (que passa suas vontades por doces) e algo refrescante para os dias mais quentes do verão.

Outro fator que também ajuda no emagrecimento é ter uma dieta rica em proteínas, desta forma terá músculos mais fortes e consequentemente seu metabolismo será mais acelerado. Com Whey Protein terá um sorvete saboroso e que traz uma boa quantidade de proteínas de alta qualidade para sua dieta, desta forma serão poucas calorias a mais com uma excelente dose de nutrientes, o que é uma forma inteligente de se alimentar.

A seguir poderá ver 3 diferentes receitas de sorvetes que emagrecem, mas note que com base nestas receitas poderá fazer uma série de outras receitas, basta trocar as frutas utilizadas para fazer seus sorvetes. Terá um leque de opções ainda maior se utilizar polpa de frutas, assim podendo ter uma grande variedade de sabores, basta não abusar das frutas mais gordurosas como abacate e coco.

Como Fazer o Sorvete que Emagrece…

Sabor Limão

Ingredientes:

  • 3 limões
  • 1 sachê de sorvete sabor baunilha

Preparo: basta espremer os limões e dissolver o conteúdo do sachê neste suco, bata no liquidificador e leve ao freezer por 2 horas para congelar.

Sabor Morango

Ingredientes:

  • 3 morangos
  • 1 sachê de sorvete de baunilha
  • 150 ml de suco de morango zero açúcar (de caixinha)

Preparo: corte os morangos e reserve. Dissolva o conteúdo do sachê no suco de morango e bata tudo no liquidificador. Leve ao freezer por 2 horas para gongelar.

Sabor Chocolate

Ingredientes:

  • 1 sachê de sorvete sabor chocolate
  • 1 scoop de whey protein sabor chocolate
  • 250 ml de leite desnatado

Preparo: dissolva o sachê e o scoop de whey no leite desnatado e bata no liquidificador. Leve ao freezer até congelar.