Para quem deseja emagrecer ou mesmo para quem pretende ganhar massa muscular um dos nutrientes mais importantes de sua dieta é a proteína, sem boas fontes com doses adequadas de proteínas dificilmente terá bons resultados com seus exercícios.

Fortalecer a massa muscular corporal é importante também para quem pretende emagrecer porque ajuda a manter o metabolismo acelerado.

No início da dieta costuma ser bastante simples encontrar boas fontes de proteínas, o que acontece é que com o tempo acabamos simplesmente enjoando de comer as mesmas coisas quase todos os dias. Para solucionar isso são criadas diversas receitas de “guloseimas” saudáveis e que tenham nutrientes para agregar à dieta. Aqui verá uma excelente receita de waffle proteico.

Além de Waflles serem uma delícia também são bastante simples de se fazer, assim facilitando para que possa os adicionar aos lanches do dia a dia para tornar sua dieta mais saborosa e nutritiva. Outra vantagem deste tipo de receita é que com uma maior facilidade para ingerir proteínas poderá ter proteínas mesmo em refeições que geralmente não teria como por exemplo o café da manhã e/ou lanche da tarde.

Vídeo com a Receita de Waffle Proteico!

Agora que já assistiu ao vídeo completo com a receita de Waffles Proteicos e também com algumas dicas extras sobre seu preparo basta anotar a receita para fazer aí em sua casa. A Receita é esta aqui abaixo, vale lembrar que a quantidade a ser feita pode ser maior caso vá fazer para mais pessoas, mas de um modo geral pode considerar esta receita padrão para 2 pessoas (emagrecimento) ou 1 pessoa para ganho de massa muscular.


Ingredientes:

  • 2 scoops Whey Protein (sabor a seu gosto)
  • 2 claras
  • 2 colheres (sopa) de suco de limão coado

Preparo: bater as claras, acrescente o suco de limão e misture. Então adicione o Whey e misture apenas o suficiente para dissolver o Whey. Fritar em frigideira SEM óleo, use uma com teflon, frite dos 2 lados e leve ao forno por mais alguns minutos para terminar de assar.