Receitas de Guloseimas Saudáveis para sua Dieta!

frozen-morango
Uma das maiores dificuldades quando se faz uma dieta é se manter distante dos doces e guloseimas, este corte nos doces é um dos principais fatores que faz com que muitas dietas sejam simplesmente abandonadas ou no mínimo sabotadas e adiadas. Para evitar que isto aconteça há algumas dicas simples como por exemplo comer a cada 3 horas, acrescentar um shake para emagrecimento como o Diet Shake, etc.

Seguindo apenas estas duas dicas já citadas irá naturalmente diminuir sua vontade de comer doces, porém é natural que ainda sinta esta vontade, para não passar vontade e também para não estragar sua dieta poderá fazer alguma das receitas a seguir. Todas são receitas simples de fazer, deliciosas e de baixas calorias!

Mesmo sendo receitas de baixas calorias vale lembrar que são doces, portanto deve os consumir como sobremesa ou mesmo em substituição a algum dos lanches intermediários de sua dieta (aquele lanchinho para manter a alimentação a cada 3 horas). Mai uma dica interessante é aliar estas receitas de baixas calorias de doces para sua dieta com as receitas de sopa, isto por si só já estará reduzindo de forma drástica a quantidade de calorias consumidas em seu dia a dia!
No artigo da Dieta do doce, tem muitas outras boas dicas.

Receitas de Guloseimas para Dieta (baixas calorias)

Algo importante a notar estas receitas de doces para sua dieta é que todos além de possuírem uma quantidade reduzida de calorias são elaborados com ingredientes saudáveis, este é um fator importante para saber o que deve ou não adicionar em sua dieta. Sabendo disto quando for fazer algum doce (que não seja algum destes a seguir), observe atentamente se cada um dos ingredientes é realmente bom para sua saúde.

Frozen de Iogurte (com morangos)

O iogurte por si só já é bastante saudável, ainda aliado aos morangos é realmente uma excelente escolha para sua dieta, veja como fazer:

Ingredientes para o Frozen de Iogurte: 4 potes (200g cada) de iogurte natural (desnatado), ½ pote (100g) de cream cheese light, 3 colheres (sobremesa) de adoçante culinário, 3 polpas (congeladas) de frutas vermelhas (ex: framboesa, amora, morango), 1 colher (chá) de suco de limão 3 4 xícaras (chá) de morango.

Como fazer Frozen de iogurte: inicie colocando o iogurte em um coador de café (para escorrer todo o soro) por cerca de 15 minutos. Bate o iogurte já sem soro no liquidificador com o cream cheese, o adoçante, as polpas e o suco de limão (cerca de 3 minutos). Passe tudo para uma tigela funda e a cubra com filme plástico (ou tampa) para evitar que sejam formados cristais de gelo. Leve ao freezer (ou congelador) até endurecer. Para servir basta adicionar à cada taça os morangos (ou outra fruta a sua escolha).

  • Rendimento: 8 porções
  • Calorias: 98Kcal por porção com morango

Bowl Energético

Esta é uma receita um pouco mais calórica, porém mesmo assim é excelente por ser bastante nutritiva e disponibilizar bons níveis de energia disponível para o corpo, o que torna esta uma boa receita para os dias em que vai para a academia.

Ingredientes do Bowl Energético: ½ mamão papaia em pedaços, 1 laranja em pedaços, ½ banana nanica em rodelas, ½ xícara (chá) de granola light e 1 colher (sopa) de geleia extra cremosa de açaí com banana. (para quem faz dieta para ganhar massa muscular basta dobrar as quantidades e optar por granola normal).

Como fazer Bowl Energético: o preparo é extremamente simples e rápido, basta adicionar todas as frutas, a granola e por fim a geleia em uma tigela e já está pronto.

  • Rendimento: 1 porção
  • Calorias: 310Kcal por porção

Gelatina de Morango com Whey Protein

Whey Protein é um dos suplementos alimentares mais consumidos atualmente, tanto por pessoas que desejam ganhar massa muscular como também por pessoas que estão fazendo dieta. Esta receita permite que tenha uma guloseima bastante saborosa, de baixas calorias e ainda rica em proteínas de alto valor biológico!

Ingredientes da gelatina de morango com Whey Protein: 1 caixinha de gelatina de morango diet, 1 pote de iogurte desnatado (200g), 4 cubos de gelo e 2 colheres (sopa) de Whey Protein sabor baunilha.

Como fazer gelatina de morango com Whey Protein: prepare a gelatina normalmente (conforme as orientações da embalagem), com a gelatina já pronta bata no liquidificador com os outros ingredientes. Basta então a dividir em taças e levar à geladeira para endurecer.

  • Rendimento: 4 taças
  • Calorias: 57Kcal por taça
Bookmark the permalink.

6 Comments

  1. obrigado pelas vossas receitas são maravilhosas..


  2. :smile: OI! Emilia !!
    Fico muito contente em saber que as dicas podem ajudar em alguma coisa. Pode ter certeza que estaremos sempre buscando novidades e prontos para te dar a maior força, batalhe sempre pelo que quer e nunca desanime. Conte conosco sempre e não deixe de nos dar notícias.
    Grande abraço
    Até
    Suzi


  3. :smile: OI! Luciane !!
    Realmente ficar sem um docinho ao menos de vez em quando é complicado. Que bom saber que as receitas vão te ajudar.
    Conte conosco sempre.
    Até
    Suzi

  4. Suzi fiz essa dieta alguns anos atras, onde fica a receita do danoninho falso??? obrigado…


  5. :smile: OI! Patricia !!
    Se está se referindo a uma dieta proteica, dê uma olhada no Receitas lights com pouco ou sem carboidrato, além da receita do falso danoninho, você pode ver muitas outras.
    Se cuide.
    Abraços.
    Até
    Suzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>