sopa
Encontrar uma boa dieta para fazer não é difícil, aqui mesmo no Dieta e Beleza há uma boa quantidade de diferentes dietas, o que é geralmente um desafio maior é encontrar receitas de baixas calorias para poder diversificar o cardápio durante a dieta. Fazer dieta não é algo propriamente agradável, porém se possuir uma boa variedade de pratos em seu cardápio certamente ficará mais fácil se manter na dieta.

Quem está fazendo uma dieta deve sempre se lembrar de que durante a noite seu metabolismo estará mais lento, portanto necessita menos calorias para se manter, sabendo disto já fica fácil imaginar que tomar sopa durante a noite é uma ótima forma de manter sua dieta. Sopa é uma refeição leve e de baixas calorias, isso sem contar que sopas são muito saborosas.

Para que possa variar em suas sopas durante a dieta seguem aqui algumas receitas de sopas para sua dieta, com isto já terá uma boa variedade em seu cardápio. Qual será a frequência em que irá tomar sopa a noite é uma questão de adequar estas receitas em sua dieta, também vale lembrar de que não deve abusar no pãozinho que acompanha a sopa, afinal de nada adianta uma sopa leve se comer muito pão junto com sua sopa.
Existe também a sopa básica, dê uma olhada na Dieta rápida da sopa básica.

Receitas de Sopa para sua Dieta de Baixas Calorias!

Antes de falar sobre as sopas é importante que saiba que não deve utilizar sopas de saquinho, faça as sopas com produtos naturais para garantir que sejam realmente nutritivas. Também deve ter certo cuidado ao adicionar outros ingredientes, observe se não são ingredientes muito calóricos, caso sejam não adicione ou o faça com cuidado.

Caldo Verde

Esta é uma sopa bastante conhecida e também muito utilizada por quem faz dieta, vale lembrar que poderá tornar seu caldo verde um pouco mais consistente adicionando alguns ingredientes como carne (magra), mandioquinha, batata, etc

Ingredientes do Caldo Verde: 100g de músculo (pedaços), 1 cebola, 4 mandioquinhas, 1 maço de cheiro-verde, 4 xícaras (chá) de água, 1 vidro de palmito, 2 dentes de alho, 1 colher de chá de azeite e 2 xícaras (chá) de couve.

Como fazer Caldo Verde: refogue o músculo, a cebola, a água, a mandioquinha e o cheiro-verde. Cozinhe cerca de 30 minutos (em fogo baixo). Retire o cheiro-verde e o músculo, então bata no liquidificador. Refogue o alho no azeite, junte a isto a couve. Misture tudo em uma panela com o palmito e deixe ferver.

  • Rendimento: 4 porções
  • Calorias: 202Kcal por porção

Sopão Emagrecedor de Verduras e Legumes

Esta é uma receita elaborada especificamente para o emagrecimento, promete secar até 3 kg ao estar tomando esta soa com certa frequência, é realmente uma excelente opção para adicionar a seu cardápio.

Ingredientes do sopão emagrecedor: 1 cebola (descascada), 1 dente de alho amassado, 1 colher (sopa) de azeite, 2 ou 3 tabletes de caldo concentrado de carne, ½ alho-poró, 1 cenoura raspada, 1 nabo ralado, ½ repolho-roxo picado, 200g de vagem, 2 tomates e 2 folhas de couve em tiras (finas).

Como fazer o sopão emagrecedor: inicie refogando a cebola e o alho no azeite, então adicione os tabletes de caldo de carne e após isto adicione 1 litro de água. Acrescente a cenoura, o alho-poró e o nabo, deixe no fogo cerca de 20 minutos (caso seja preciso acrescente mais água. Deve cozinhar até todos os legumes ficarem macios.

  • Rendimento: 4 porções
  • Calorias: 45 por porção

Creme de Abóbora com Queijo Cottage

Um creme simplesmente deliciosos e de baixas calorias, assim tornando sua dieta muito mais saborosa e saudável. Muito simples de fazer, basta seguir os passos a seguir.

Ingredientes do Creme de abóbora com queijo cottage: 400g da abóbora (madura) já cortada em cubos, sal e pimenta a gosto (cuidado com o sal), 1 colher (sopa)de amido de milho, 100ml de leite desnatado, 4 colheres (sopa) de queijo cottage, 80g de peito de peru light em cubinhos, 1 colher (sobremesa) de parmesão light (ralado), salsa picadinha (a gosto) e 1 colher (sopa) de azeite.

Como fazer o creme de abóbora com queijo cottage: para garantir um bom resultado é importante que siga o preparo exatamente nos passos numerados a seguir, são simples mas devem ser feitos nesta ordem:

  1. Cozinhe a abóbora em ½ de água (até que fique macia)
  2. Com ela já macia retire alguns pedaços e reserve
  3. Refogue a cebola em um pouco de água
  4. Junte esta cebola refogada com a abóbora e a água para cozinhar mais um pouco
  5. Bata no liquidificador e volte tudo para o fogo
  6. Adicione a pimenta, o amido (dissolvido no leite) e mexa até levantar fervura
  7. Retire do fogo e acrescente o queijo cottage, a abóbora reservada e o peito de peru
  8. Para finalizar adicione o parmesão, a salsa e regue com azeite
    • Rendimento: 4 porções

 

  • Calorias: 115Kcal por porção