Já deve saber da grande importância de fazer exercícios durante a dieta, os benefícios são diversos e vão desde queimar uma boa quantidade de calorias durante o exercício em si até uma melhora geral de sua saúde, isso sem contar que ajuda a acelerar o metabolismo e consequentemente queimar ainda mais calorias. Qual o tipo de exercício vai fazer é uma escolha bastante pessoal, o ideal é que seja algo que realmente goste, assim será um prazer se exercitar.

Mas apenas fazer exercícios não basta para quem deseja ter os melhores resultados, se realmente quer se beneficiar ao máximo com a prática esportiva e emagrecer com muito mais facilidade precisará ganhar alguma massa muscular. É o aumento da massa muscular que faz seu metabolismo acelerar cada vez mais, o que resulta em maior facilidade para emagrecer e uma acentuada redução do risco de sofrer o temido efeito sanfona após terminar a dieta.

Para conseguir construir mais massa muscular há 2 passos que são muito importantes, e vale lembrar que um depende do outro, ou seja não adianta seguir apenas um dos passos eles precisam ser feitos em conjunto, estes passos são:

  • Além dos treinos aeróbicos também fazer treinos resistivos (com pesos)
  • Aumentar o consumo de boas fontes de proteínas

Criando Músculos para Emagrecer…

Além de fazer mais exercícios para emagrecer com mais facilidade é importante aumentar a quantidade de proteínas de sua dieta, porém sem que com isto aumente muito a quantidade de calorias e gorduras, o que inviabiliza aumentar o consumo de carne por exemplo devido às gorduras. Mas existem outras opções como por exemplo aumentar o consumo de ovos cozidos ou até mesmo utilizar claras de ovos pasteurizadas em shakes, como no vídeo a seguir.


Receita de Mousse de Whey Protein!

Outro obstáculo para que deseja emagrecer é poder comer doces sem estar sabotando sua dieta, justamente por isso separei aqui uma receita de mousse de Whey Protein, assim além de não estragar a dieta ainda estará adicionando proteínas!

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de leite desnatado em pó
  • 2 colheres de sopa de Whey Protein (proteína de soro de leite) sabor chocolate ou morango
  • Água gelada em quantidade suficiente

Preparo: adicione o leite, Whey Protein e água no liquidificador em uma quantidade suficiente para formar um creme homogêneo e consistente. Após bater tudo basta levar para o freezer até firmar e estará pronto para servir.