Para realmente emagrecer a melhor receita ainda é fazer dieta e exercícios, mas também é verdade que algumas receitas são especialmente úteis, principalmente nos ajudando a manter a dieta e ainda potencializando os efeitos (tanto da dieta como dos exercícios). Mas antes de ir direto para as receitas é importante que saiba porque estas receitas funcionam, o que lhe possibilitará até mesmo criar suas próprias receitas!

Para fazer uma dieta temos basicamente 2 grandes obstáculos, um é com relação a fome que sentimos durante a dieta, já o outro obstáculo está relacionado com o metabolismo geralmente é mais lento em quem precisa emagrecer. Com receitas para emagrecer que eliminem (ou amenizem) estes dois pontos emagrecer será apenas uma questão de tempo.

Para cada um destes 2 obstáculos existem diversas soluções, mas aqui vamos simplificar nos atendo a uma solução para cada, desta forma tornando a informação mais objetiva e fácil de implementar no dia a dia. Isto por si só já é uma dica importante, lembre-se sempre de simplificar sua dieta, quanto mais complexa e cheia de etapas for maiores são as chances de algo dar errado.

2 Passos Simples para Facilitar a Dieta e Ter Mais Resultados!

Eliminando a fome: dieta mais ricas em fibras e proteínas tendem a te deixar com menos fome, isto acontece porque em qualquer dos dois casos sentirá saciedade por mais tempo. Com isto em mente já sabe que para reduzir a fome durante a dieta basta adicionar (ou substituir) em suas refeições alimentos ricos em fibras (ou proteínas dependendo da dieta), como por exemplo a maçã que é rica em fibras.


Acelerando o metabolismo: neste ponto a prática regular de exercícios é realmente fundamental para acelerar o metabolismo, porém existem outras opções complementares como os alimentos termogênicos e também os suplementos termogênicos. O mais indicado é fazer uso destas dicas para potencializar os efeitos dos exercícios, assim queimando mais calorias e mantendo seu metabolismo acelerado por mais tempo.

Algo importante a ser lembrado quando o assunto é fazer qualquer tipo de alteração na dieta é que devemos observar se o que está sendo adicionado não possui muitas calorias, além disso também existe a possibilidade de fazer substituições, neste caso é sempre recomendável que tenha a ajuda de um nutricionista. Agora que já compreende o que pode te ajudar na dieta veja a seguir as receitas para emagrecer que irão te ajudar.

Receitas Simples para Emagrecer!

Suco para Queimar Gordurinhas

Ingredientes:

  • 1 ameixa-preta seca
  • 2 fatias de abacaxi
  • 3 folhas de hortelã
  • 1 copo (200 ml) de água de coco
  • 1 colher (sopa) de semente de linhaça dourada

Preparo: hidrate a ameixa a deixando em água dentro da geladeira por 8 horas, então junte os demais ingredientes e bata no liquidificador. Beba este suco sem coar.

Salada de Broto de Alfafa

Ingredientes:

  • 8 folhas de alface grandes
  • 250 gramas de brotos de alfafa
  • 4 talos de aipo picados
  • 1 pepino grande em cubos
  • 4 colheres de sopa de vinagre
  • 4 colheres de sopa de semente de linhaça triturada

Preparo: distribua as folhas de alface nos pratos, lave bem os brotos e os misture com i aipo e o pepino. Coloque esta mistura sobre a alface, regue com o vinagre e salpique o pó de linhaça.


Dica: caso em sua cidade não tenha linhaça em pó para vender poderá o fazer em sua casa com muita facilidade. Basta utilizar um liquidificador (bem seco) para triturar sua linhaça e a peneirar.