Em busca de resultados rápidos no emagrecimento ou ganho de massa muscular uma grande quantidade de pessoas todos os dias acabam recorrendo ao uso de substâncias perigosas para a saúde tais como a efedrina e anfetaminas de um modo geral, e hormônios sintéticos presentes nos anabolizantes. Sim, este produtos trazem resultados extremamente rápidos, porém além de estar realmente prejudicando sua saúde, correndo altos riscos de dependência química e psicológica ainda não conseguirá manter os resultados.

Aqui entenderá um pouco melhor porque não conseguirá manter os resultados e também porque atletas profissionais em muitos casos utilizam estas substâncias e não tem sérios problemas de saúde. Outro alerta importante é sobre alguns suplementos alimentares, que apesar de uma aparência inocente escondem em sua composição alguns ingredientes realmente perigosos.

Quem deseja emagrecer geralmente não busca pelos anabolizantes, já quem busca um ganho “fácil” de musculatura acaba utilizando tanto os anabolizantes como também os remédios para emagrecer quando desejam aumentar sua definição muscular, assim se expondo a riscos em dobro. O mais seguro a ser feito é optar por uma boa dieta, suplementos alimentares liberados pela ANVISA e/ou suplementos alimentares naturais e atividade física.

Remédios para Emagrecer, Como Tomar?

Os remédios para emagrecer (geralmente contendo anfetaminas) só devem ser utilizados com acompanhamento médico durante TODO o tratamento, esta é a única forma menos arriscada, sim mesmo com acompanhamento médico há riscos e seu médico certamente lhe informará sobre isso. Para fazer uso deste tipo de remédio é preciso manter um criterioso acompanhamento de como seu corpo está reagindo e ir fazendo as correções hormonais necessárias.


O que é um grande risco para a saúde é que algumas pessoas que estão tendo acompanhamento médico simplesmente contam os nomes dos remédios que estão tomando para as amigas, estas por sua vez simplesmente os tomam sem o menor cuidado ou acompanhamento. Vão emagrecer, porém assim que parar de tomar os remédios seu sistema hormonal poderá estar um frangalho e isso a levará a além de ter problemas de saúde ainda voltar a engordar (em muitos casos muito mais do que era antes).

Outro ponto negativo dos remédios para emagrecer é que eles reduzem a fome de uma forma NÃO natural, com isso você não estará se habituando a uma nova alimentação, o resultado disso é que assim que parar de tomar o remédio inevitavelmente voltará a se alimentar como antes. A forma como estes remédios agem pode variar bastante de um remédio para outro, mas o que sempre deve ter em mente é que todos os remédios para emagrecer com anfetaminas são muito prejudiciais para a saúde.

Riscos de Alguns Suplementos Alimentares Importados!

Se você não conhece bem sobre suplementos alimentares é altamente recomendável que os compre apenas em lojas brasileiras, desta forma estará comprando suplementos liberados pela ANVISA, assim evitando estar consumindo suplementos que possam conter substâncias nocivas para sua saúde. Isto tanto suplementos para emagrecer como também para ganho de massa muscular, principalmente aqueles que possuem em sua composição alguma “fórmula patenteada” em que só consta o nome desta tal fórmula sem informar quais ingredientes realmente possui.

Um exemplo bastante típico de suplementos alimentares que são aparentemente inofensivos mas que são altamente tóxicos para o organismo são alguns pré hormonais facilmente encontrados como por exemplo o M Drol, que em muitos sites é vendido como um “inocente” suplemento mas na verdade é um anabolizante que pode trazer diversos problemas para a saúde, principalmente para o fígado.

Outra excelente opção é optar pelos suplementos alimentares 100% Naturais, são tão eficazes quanto qualquer outro suplemento mas com a segurança de estar ingerindo algo natural, como por exemplo o Goji Pro, um suplemento alimentar emagrecedor feito com extrato de Goji Berry. Assim como Goji Pro também existem diversos outros suplementos tanto para emagrecimento quanto para ganho de massa muscular, vale lembrar que por serem suplementos naturais a ANVISA permite sua livre comercialização justamente por serem seguros para consumo humano.