aeroboxe

Entre muitas modalidades que são praticadas hoje em dia nas academias uma que faz sucesso é o Aeroboxe, um treino HIIT que é mistura de exercícios da Aeróbica com exercícios do Boxe. Esta técnica foi criada por Michael Dolidje tendo como principal objetivo combater o estresse dos praticantes de Aeroboxe.

Mas os benefícios vão muito além disto, por ser uma prática essencialmente aeróbica ajuda a perder peso pois cada aula ajuda a queimar muitas calorias, também traz maior tônus muscular e até mesmo uma sensível melhora na coordenação motora devido às sequencias do Boxe.

Outro fator que contribui para o sucesso do Aeroboxe é que suas aulas são ao ritmo de músicas estimulantes (geralmente eletrônica), isto ajuda a motivar toda a classe criando um clima que chega a ser contagiante, mesmo quem está de fora da aula sente vontade de participar!

Vídeo com Aula de Aeroboxe!

Agora que já assistiu ao vídeo já sabe também que o Aeroboxe embora seja feito com base nos movimentos do Boxe não trabalha apenas membros superiores como algumas pessoas podem pensar, é um trabalho completo, inclusive com alongamento para que não sofra nenhuma distensão muscular durante a aula.

Também existem aulas de Aeroboxe que trabalham com pequenos halteres, o que dificulta bastante os movimentos e torna a atividade intensa, portanto se não costuma praticar esportes com regularidade comece sem os pesos, apenas com o tempo é que deverá aumentar o nível de dificuldade.


aeroboxe2

O Aeroboxe também atrai muitas mulheres que gostariam de praticar Boxe, porém tem medo de acabarem se machucando por ser um esporte de contato, já com o Aeroboxe não há este risco pois em momento algum ocorrem lutas. Mas vale lembrar que o Aeroboxe mesmo tendo movimentos de Boxe não prepara uma pessoa para uma luta, são coisas muito diferentes.

Uma vantagem que poucas pessoas sabem sobre atividades aeróbicas em geral é que ao fazer a atividade e manter um bom ritmo durante toda a atividade estará acelerando seu metabolismo (o que faz queimar calorias), mas que este efeito não cessa com o final da atividade, ele se estende por diversas horas portanto estará queimando mais calorias por muito mais tempo!