Série Completa de Abdominais, Conquiste a Barriga Tanquinho! [Vídeo]

abdominais2
Boa parte das pessoas que faz musculação não desejam apenas cuidar da saúde ou emagrecer um pouco, para muitos a busca é por um corpo perfeito, ter uma boa definição muscular e simetria. Um dos maiores desafios (se não o maior) é construir abdominais fortes, também conhecidos como “barriga de tanquinho”.
É bastante frequente ver pessoas que se alimentam bem, fazem uma boa suplementação com BCAA’s, Whey Protein, Creatina, etc, treinam com frequência terem uma boa definição (e volume) muscular, porém ainda estão sem definição nenhuma de abdominais.

Há basicamente 2 problemas que fazem com que não tenha abdominais definidos, o inicial é amplamente o mais comum, você simplesmente não faz nenhum tipo de exercício para esta região. Outro motivo é estar fazendo exercícios leves demais, desta forma sua musculatura não terá como crescer, afinal para ter abdominais definidos os músculos precisam ganhar volume.

A seguir poderá conferir 2 vídeos com séries completas de abdominais, o primeiro vídeo com movimentos mais fáceis de serem feitos, já o segundo é mais indicado para quem já possui abdominais mais fortes. Faça estas séries e respeite o período de descanso para os músculos e certamente terá ótimos resultados!

Vídeo com Séries de Abdominais

emagrecer de vez

Vídeo com Séries Avançadas de Abdominais

Ao assistir os vídeos poderá notar que alguns movimentos não representam nenhum tipo de risco, porém alguns outros exercícios devem ser executados com maior cuidado, em especial observando as seguintes precauções:

Região lombar: o principal cuidado que deve ter é evitar forçar a região lombar com trancos (mostrado no vídeo um). Mantenha a região lombar sempre firme na mesma postura.

Escorregar: alguns exercícios mostrados são feitos com ajuda de uma bola e também com a ajuda de um step, ambos devem ser feitos com cuidado para evitar que escorregue. Vá fazendo estes exercícios aos poucos para ir se acostumando com cada um deles.

Tombo: um dos exercícios é feito na barra com rotação total do corpo (chegando a ficar de cabeça para baixo). Para fazer este exercício tenha certeza de que seus braços suportam seu peso com certa facilidade, também vale lembrar que deve fazer este exercício sem movimentos bruscos.

Tomando estes cuidados certamente não terá problemas para fazer estas séries de abdominais que são extremamente eficientes e ajudarão muito para que consiga desenvolver seus músculos abdominais!

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>