O formato das sobrancelhas é muito importante para marcar a expressão facial e sua forma e comprimento devem estar em harmonia com suas características faciais. Não é à toa que são conhecidas por serem a moldura do rosto, afinal, sobrancelhas bonitas e bem feitas são capazes de realçar mais ainda a beleza dos seus olhos e do seu rosto.
Ao corrigi-las, não devemos alterar sua aparência natural, pois isso pode comprometer profundamente a harmonia facial. Muitas mulheres mudam totalmente a anatomia de suas sobrancelhas, quando o correto é apenas encontrar sua linha natural e melhorá-la.

Como fazer as marcações

Pegue uma régua ou um lápis comprido e determine onde sua sobrancelha deve começar, onde é o meio e onde é o fim. Você pode utilizar um lápis branco para contorná-la e assim tirar os excessos que estiverem fora do arco. Coloque um espelho em um local bem iluminado para não ter o perigo de falhas.

1º Passo – Começo
Em frente ao espelho, posicione em linha vertical, o lápis ou a régua, encostado rente ao nariz. Faça a marcação com o lápis branco bem onde a sobrancelha deve começar. Faça o mesmo procedimento do outro lado.

2º Passo – Meio
Agora vamos definir o centro da sobrancelha, ou seja, o local onde ela deverá ter o arco mais comprido. Incline o lápis de forma angular, atravessando a íris dos seu olho. Faça o mesmo procedimento do outro lado.

3º Passo – Fim
A última etapa servirá para definir o fim da sobrancelha. Incline um pouco mais o lápis ou a régua até que encoste no canto externo do seu olho. Faça o mesmo procedimento do outro lado.


Recomendações

Se você nunca fez a sobrancelha antes e não tem muita habilidade com a pinça, talvez seja melhor recorrer a uma designer de sobrancelhas. Assim ela irá corrigir as falhas, retirar os excessos e deixá-las no formato correto para o seu rosto.

Existem muitas técnicas para se tirar as sobrancelhas como com cera, laser, técnica indiana, com linha, porém a boa e velha pinça, continua a ser a melhor escolha, pois tem mais precisão e não se corre riscos de flacidez nas pálpebras.

Manutenção

Caso você tenha recorrido a um profissional para desenhar suas sobrancelhas, você pode se encarregar da manutenção das mesmas. Fazer a manutenção não é difícil, porém deve-se ter cuidado para não tirar pelos desnecessários, afinal, um pelo faltando já pode fazer uma grande diferença na harmonia das sobrancelhas.

Faça sempre a manutenção em local bem iluminado com um bom espelho. Penteie a sobrancelha com uma escovinha própria e caso seja necessário, apare os pelos mais compridos, com muito cuidado, com uma tesourinha pequena e precisa, tipo aquelas de cortar unha de bebe.

A melhor pinça é aquela que com base diagonal. Tire os pelos que estão nascendo com muito cuidado e paciência, respeitando sempre o desenho e as curvas das sobrancelhas. Se tirar um pelo errado, calma! Por sorte, temos em mãos alguns recursos para camuflar as falhas. Basta passar um lápis da cor da sua sobrancelha para tampar o buraco.

Se você tem as sobrancelhas muito compridas, com a ajuda da régua, demarque o fim da sobrancelha e arranque os fios em excesso. Se as suas sobrancelhas forem curtas, você deve expandi-las, esfumaçando com um lápis marrom até que cheguem no comprimento ideal. Em seguida, escove as sobrancelhas para que se camuflem e fiquem com o aspecto mais natural possível.

Depois de retirar os excessos e esfumaçá-las com sombra ou lápis marrom ou da cor aproximada da sua sobrancelha, passe rímel transparente para deixá-las menos rebeldes.

Prontinho! Suas sobrancelhas estão prontas! E fazendo a manutenção periodicamente, você estará garantindo a beleza e a harmonia do seu rosto.