Dieta-Ortomolecular-cardápio
Várias atrizes como Leticia Spiller, Deborah Secco, Juliana Knust e Giovanna Antonelli e outras a muito tempo estão seguindo uma alimentação rica em alimentos integrais e funcionais e dicas da medicina ortomolecular, que ajuda a limpar o organismo e ao mesmo tempo nutri-lo. Conseguimos encontrar algumas sugestões dadas por elas que com o tratamento ortomolecular com certeza vai ajudar e muito.

O cardápio também ajuda a quem não segue um tratamento, pois é de baixas calorias e bastante saudável. O que conciliado sempre com atividades, vai potencializar a emagrecimento de todos.
No caso de estar em tratamento, e queira variar com esse cardápio, o certo é conversar com um médico e aguardar que ele aprove o cardápio.

Cardápio da Leticia Spiller

Em jejum
• Gelatina hidrolizada em pó e sem sabor batida com mate (sem açúcar nem adoçante). Essa gelatina (à venda em casas de produtos naturais) estimula o organismo a produzir mais colágeno, substância importante para combater a flacidez

Café da manhã
• Papaia com granola e queijo-de-minas em cubos
• Café puro (uma vez ou outra, mistura leite integral)
• Pão integral torrado

Almoço
• Salada de alface, tomate, rúcula e clara de ovo cozida e temperada com sal e azeite extravirgem
• Filé de frango ou peixe assado, cozido ou grelhado (carne vermelha ela só come uma vez por semana)
• Arroz integral (ou batata ou macarrão integral)
• Fruta (ela adora manga, abacaxi ou maçã)


Jantar
• Sopa (de alho-poró, abóbora com gengibre e de inhame são suas preferidas – veja as receitas) ou salada de folhas verdes, legumes e atum (ou frango desfiado ou queijo-de-minas)

Dicas da Leticia Spiller

Duas maçãs por dia
A maçã é rica em fibras, pectina, que melhora o intestino e sacia a fome, e antioxidantes, que combate os radicais livres.

Chá de rosas brancas
Acalma e tem um leve efeito laxante. Letícia compra as flores numa feira orgânica, para não correr o risco de que tenham agrotóxicos. Para o preparo da infusão, usa pétalas de uma rosa para 1 litro de água.

Gengibre com mel
O gengibre estimula a circulação sanguínea, aumentando o pique e a disposição. Ainda estimula o metabolismo, ajudando a queimar gordurinhas.

As dicas foram publicadas e divulgadas pela revista Boa forma

Créditos da imagem de Fotolia.