suplementos-de-fibras-para-dieta-de-cereais-uma-otima-combinacao
Existe uma forte associação entre suplementos alimentares e ganho de peso e massa muscular, entretanto os suplementos alimentares vão muito além disso, existem suplementos alimentares que são desenvolvidos para perder peso de forma saudável.
Entre estes suplementos os mais conhecidos são os shakes para emagrecer, mas também não são os únicos, há outros, como por exemplo os suplementos alimentares como Fiber Control da Bodygenics, que é um suplemento alimentar para perder peso.

Para quem pretende fazer uma dieta com efeitos rápidos o ideal é associar o poder de um suplemento alimentar desenvolvido para perder peso com os benefícios de uma boa dieta, porém o ideal é que tanto o suplemento alimentar quanto a dieta tenham o mesmo tipo de efeito, isso ajuda a ter resultados mais rápidos e duradouros.

Suplementos a Base de Fibras Ajudam a Emagrecer!

Antes de falar diretamente sobre a dieta dos cereais vou falar um pouco sobre os suplementos alimentares a base de fibras para emagrecer e porque eles realmente funcionam de forma tão rápida.

Os suplementos alimentares a base de fibras são feitos com fibras selecionadas que ao ingerir estas fibras seu organismo terá de forma quase imediata dois resultados extremamente benéficos a qualquer dieta, que são:


  • Estas fibras absorvem diversos tipos de gorduras, isso faz com que estas gorduras (e suas calorias não sejam absorvidas por seu corpo)
  • Fibras ajudam a manter a sensação d saciedade por mais tempo, assim faz com que coma quantidades menores por refeição.

Como pode ver através das fibras de suplementos alimentares terá menos calorias sendo de fato absorvidas por seu corpo, e ainda assim estará de qualquer forma ingerindo menos calorias, ou seja, comerá menos calorias e das poucas calorias que comer ainda assimilará menos.

Dieta dos Cereais, Saiba como Fazer!

Esta dieta não deve ser feita por mais de uma semana seguida por se tratar de uma dieta bastante restritiva, ela consiste em trocar duas das principais refeições do dia por refeições feitas inteiramente por cereais.

Recomenda-se que troque o café da manhã e uma outra refeição (almoço ou janta) por refeições contendo no mínimo 3 tipos de cereais diferentes e para que não se prive completamente de vitaminas e minerais importantes deverá ingerir os cereais com leite desnatado durante a dieta.

Este tipo de dieta de cereais faz com que chegue a perder cerca de 1 kg por semana, isso utilizando apenas a dieta, até este ponto não estou considerando a grande ajuda oferecida pelos suplementos alimentares a base de fibras para emagrecer!

Em linhas gerais o que faz com que a dieta dos cereais funcione pode ser colocado como os seguintes itens:

  • As proteínas ajudam a manter a sensação de saciedade (muito importante para seu bem estar durante a dieta e também para que coma menos).
  • As fibras evitam que algumas calorias sejam absorvidas pelo organismo (o que será reforçado pelo suplemento alimentar de fibras).
  • Os cereais atualmente são em sua grande maioria reforçados com vitaminas e minerais, isso ajudará seu corpo a funcionar bem durante a dieta.

Agora veremos a seguir porque associar a dieta dos cereais (que é ótima) com bons suplementos alimentares de fibras para perder peso.

Por que associar a Dieta dos Cereais com Suplementos de Fibras?

Como dito antes a dieta dos cereais não deve ser feita por mais de uma semana por vez, é preciso fazer pausas e retomar sua alimentação normal para que sua saúde fique bem, sendo assim o ideal é fazer o melhor aproveitamento possível desta uma semana, para isso os suplementos alimentares a base de fibras são bastante indicados.

São indicados tanto para o período de dieta em si por potencializar a dieta como também poderão ser continuados nas semanas de intervalo da dieta, isso terá um ótimo efeito na dieta como um todo evitando que volte a ganhar peso durante o intervalo, afinal não adiantaria nada perder 1 kg em uma semana para o ganhar novamente na semana seguinte.


Mais uma vantagem dos suplementos alimentares de fibras é que mesmo após chegar a seu peso ideal poderá continuar tomando fibras até terminar de fazer sua reeducação alimentar, isso garante que não voltará a ganhar peso até terminar toda a reeducação, que dependendo de como esta sua alimentação hoje pode levar alguns meses.

Um bom cardápio fibroso e de baixas calorias, para esse tipo de alimentação, tem na Dieta das fibras.