Cafeína, extrato de Ioimbina e chá verde são alguns dos melhores suplementos para perder barriga rápido. A queima de gordura abdominal não tem importância somente na estética, o acúmulo de gordura nesta região pode ajudar a desenvolver diversos problemas de saúde, como síndromes metabólicas, diabetes, hipertensão, então “perder barriga” não serve apenas para te tornar mais atraente, é também muito mais saudável.

Neste artigo vou mostrar alguns suplementos que talvez você não conheça, mas que podem gerar um impacto muito grande na queima de gordura, principalmente, na gordura abdominal.

A gordura é armazenada em células chamadas de adipócitos, para você queimar gorduras o seu corpo precisa diminuir esta células ao menor tamanho possível e depois deverá “esvaziar” o conteúdo perdido por estas células.

Há vários suplementos para perder barriga rápido e que irão aumentar a queima de gordura abdominal, alguns deles estão abaixo:


A cafeína é o principal estimulante para queima de gorduras pois agem diretamente nos receptores dos adipócitos e seu uso é mais indicado para antes do treino.

É indicado tomar cerca de 100 á 200 miligramas de cafeína entre as duas principais refeições e de 30 a 60 minutos antes do treino.

Para maximizar os resultados, acrescente também 200 miligramas em jejum de extrato de Ioimbina, extrato vindo de uma casca da árvore do Oeste africano.

Ele contém um composto que auxilia no aumento da libido e atua nos receptores dos adipócitos também, como a cafeína faz.

Deve se utilizar entre 5 e 20 miligramas deste composto, duas ou três vezes por dia, sendo que uma das doses deve ser usada de 30 a 60 minutos antes do treino.

Mas atenção! A cafeína e o extrato de Ioimbina ajudam a liberar gordura, mas não necessariamente são queimadas e por isso, você precisa reforçar a sua queima de gorduras através de outros compostos específicos para este objetivo.

Dica 1 para perder barriga – Extrato de chá verde

Auxilia a perda de gordura e aumenta o número de calorias que você consegue queimar no dia.

Os ingredientes ativos do chá verde que são responsáveis diretos por essa queima são as catequinas, que devem ser tomadas cerca de 500 miligramas até 1 grama, de duas a três vezes por dia e sendo uma das doses tomada de 30 a 60 minutos antes do treino.


Dica 2 para perder barriga – Sinefrina

É um dos princípios ativos da laranja, que aumenta sua taxa metabólica e, consequentemente, o consumo de calorias. Deve-se utilizar cerca de 5 a 20 miligramas, duas vezes a três vezes por dia e com uma dose utilizada de 30 a 60 minutos antes do treino.

Dica 3 para perder barriga – Capsaicina

É uma substância encontrada na pimenta e responsável pelo sabor ardido dela, sendo assim, quanto mais ardida a pimenta, mais capsaicina ela possui e mais benefícios são retiramos do fruto.

A Capsaicina tem várias propriedade, dentre elas o efeito analgésico, energético, expectorante, digestivo, antioxidante e vasodilatador. Em um estudo na universidade de Oklahoma descobriu-se que, ao tomar suplementos que contém a Capsaicina, queimou-se mais calorias durante o exercício e essa queima continuou até 48 horas depois.