tae-bo
O Tae Bo é uma verdadeira sensação nas academias, muitas pessoas procuram aulas de Tae Bo e não encontram devido ao fato de que esta ginástica também é conhecida por outros nomes como Kick Boxing Aeróbica e Body Combat entre tantos outros. É uma atividade física realmente intensa que pode fazer com que queime cerca de 500 a 800 calorias em apenas 1 hora de aula!

O Tae Bo é uma aula de aeróbica com movimentos do Boxe, Kick Boxing e outras artes marciais, porém sem o risco de lesão oferecido pelos combates nem a necessidade de desferir golpes com força em aparadores e/ou saco de pancadas, que também podem oferecer risco de lesão, se deseja emagrecer fazendo golpes de artes marciais sem correr nenhum risco Tae Bo é uma excelente escolha!

No vídeo a seguir poderá ver uma aula básica de Tae Bo, antes de buscar por vídeos com aulas intermediárias e avançadas é importante se acostumar com estes movimentos, aulas mais avançadas irão exigir mais de sua musculatura, coordenação motora e resistência, isso sem contar que aulas mais avançadas em vídeos não costumam mostrar o aquecimento (que sempre deve ser feito).

Vídeo Completo com Aula de Tae Bo para Iniciantes!

Confira Dicas Especiais para Iniciantes no Tae Bo!

Para quem pretende fazer Tae Bo através de vídeos é importante que sempre faça seu treino em ambiente com um bom espaço, livre de tapetes (para evitar tombos), com tênis confortáveis (possivelmente não terá um tatame em casa) e com roupas confortáveis. Não utilize pesos nas mãos e pernas, os exercícios do Tae Bo são de explosão muscular e os fazer com pesos aumenta o risco de lesão.

Não exija muito de sua flexibilidade logo no começo, é natural que vá ganhando flexibilidade com o tempo, por exemplo se houver um exercício de chute na altura da cabeça e não conseguir, não tem problema algum, o faça na altura que sua flexibilidade permite. Forçar uma flexibilidade que não se tem pode causar lesões ou até mesmo tombos desnecessários, respeite seus limites e terá os melhores resultados.

Faça cerca de 3 aulas de Tae Bo por semana, se alimente bem e beba bastante água, estes são passos fundamentais para ter uma boa saúde. Caso esteja fazendo alguma dieta restritiva considere fazer suplementação com algum shake para emagrecer ou com Whey Protein, desta forma estará fornecendo os nutrientes que seus músculos vão precisar sem afetar sua dieta! Confira outras aulas como Aula completa de tae bo com Billy Blanks