Termogênicos, aliados sim, milagreiros não.


Também conhecidos como fat burners ou queimador de gordura, os termogênicos são compostos por substâncias que aumentam a temperatura corporal. Muitos aderem aos termogênicos achando achando que eles podem simplesmente queimar, como que por milagre as gordurinhas extras, mas não é bem assim que tudo acontece. Que eles ajudam ajudam sim, mas dão resultados efetivos quando se faz alguma atividade física.

Como eles agem

Nosso corpo trabalha o tempo todo para manter nossa temperatura corporal em torno 36,5ºC em média, qualquer mudança obriga o sistema a trabalhar mais para ajustar a temperatura de volta a esse valor, usando a gordura como energia para a realização dessa tarefa. Por isso o nome “queimadores de gordura”.
Quando associados a exercícios físicos, o aumento de gasto calórico pode ser ainda muito maior, afinal a temperatura do corpo quando se faz exercícios normalmente aumenta, com os termogênicos, pode aumentar ainda mais, o que vai fazer o organismo gastar mais energia.

Efeitos colaterais

Para quem quer dar uma acelerada nos resultados, os termogênico são sempre uma boa opção, mas é preciso ter acompanhamento para se tomar tais substâncias, afinal tudo que pode modificar o ritmo normal do nosso organismo pode sim, nos afetar de alguma forma.
É comum, quando se toma termogênicos, suar muito mais, muito mais, mas isso não quer dizer que não é necessário mais nada, muito pelo contrário.
Para que toma termogênicos, e não faz exercícios, pode acontecer uma retenção de líquidos muito grande, o que pode ocasionar inchaço, principalmente nas pernas.
Pode ocorrer também uma certa taquicardia e “vermelhão facial” nos primeiros dias de uso, pois além dos termogênicos as cápsulas vendida normalmente tem outras substâncias que aceleram a circulação sanguínea e os batimentos cardíacos.
Por isso repito, cuidado, caso já tenha problemas cardíacos, respiratórios e pressão alta, consulte antes um médico.

Reportagem interessante:

Termogênicos naturais

É possível ter em nossa alimentação do dia a dia alguns alimentos que podem ser considerados termogênicos ou que podem fazer o organismo gastar mais energia ao ser ingerido, como por exemplo, gengibre, pimenta vermelha, vinagre de maçã, acelga, couve, brócolis, laranja, kiwi, cafeína, canela, guaraná, chá verde, água gelada, linhaça, salmão, sardinha, mostarda, aspargos, gorduras vegetais como o azeite, nunca se esqueça que manter uma alimentação de baixas calorias é essencial, juntamente com as atividades físicas.

Termogênico de farmácia

Atualmente no mercado existe uma verdadeira infinidade de produtos, desde os que são mais completos contendo um verdadeiro coquetel de ingredientes termogênicos. Até outros são mais específicos, focados em ingredientes termogênicos conhecidos como o guaraná e cafeína.
Eles podem se dividir em 4 categorias principais.

Queimadores completos: São coquetéis de ingredientes termogênicos que agem em sinergia para melhores resultados.

Chá Verde: Ingrediente principal de muitos termogênicos ditos naturais, por ser o de menos efeito colateral que se tem conhecimento e com inúmeros estudos científicos que comprovam sua eficácia.

Guaraná: Ricos em guaraná, ele tem a habilidade de quebrar e mobilizar a gordura e usá-la como energia, sendo assim um ótimo aliado para a queima de gordura. Muito usado como energizante também.

CLA: Embora não seja um produto termogênico, este é um queimador de gordura muito famoso.

Evite a Efedrina
A efedrina foi proibida pela Anvisa, e por bons motivos, o uso sem acompanhamento médico (pois são raros os que realmente procuram esse acompanhamento) pode trazer sérios problemas à saúde, inclusive paradas cardíacas.
Efeitos esses que podem ser fatal.

Mesmo com o grande apoio que esses queimadores de gordura possam nos dar, nunca os use sem os maiores aliados, que seria uma boa alimentação balanceada e atividades físicas.
Cada qual tem seu próprio modo de ser consumido, portanto leia com atenção a embalagem e não compre nada sem antes se consultar com um médico, ou ao menos um instrutor ou até mesmo o farmacêutico. Nossa saúde deve sempre vir em primeiro lugar.

Artigos Relacionados:

Bookmark the permalink.

10 Comments

  1. Pingback: Tweets that mention Termogênicos, aliados sim, milagreiros não. | Dieta e Beleza -- Topsy.com

  2. Realmente é um perigo usar os queima-gordura e não praticar exercícios. Perigoso!


  3. :smile: OI! Guia Saude Beleza !!
    Obrigado por estar sempre apoiando. Grande abraço
    Até
    Suzi

  4. Oi Suzi :)
    Também acho que usar essas coisas pode ser perigoso, o corpo acostuma fácil e depois quando se para de tomar acho que o corpo sente falta, pois ja estava acostumado. E mesmo quando se cotinua o corpo pode acostumar, exigindo cada vez mais doses para continuar os resultados, sei lá, minha opinião :)


  5. :smile: OI! Taah !!
    É isso mesmo amiga, o melhor é sempre batalhar para ter resultados por nossos próprios esforços. Força sempre e com certeza vai se dar muito bem.
    Até
    Suzi

  6. Mariana Rodrigues

    Oooi, Suzi.

    Bem, estou malhando e resolvi tomar um termogenico. Inclusive também estou tomando este Fat Attack, que é recomendado tomar antes das principais refeições. Porém malho a noite, umas 21:00hr, por aí. Um instrutor da academia me recomendou a tomar o termogenico ás 17:00hr, porém a noite não estou conseguindo dormi, só lá pra depois de 1h.
    Qual o horária vc me recomenda a tomar?

    Beijos


  7. :smile: OI! Mariana !!
    Melhor seguir o que seu instrutor diz, pois ele, que conhece seu treino é que deve te indicar o melhor modo de se tomar.
    O problema da falta de sono, pode nem estar ligada ao suplemento em si, além do que se toma às 17 acho que não é ele que está te atrapalhando, mas claro que pode influenciar, mas a adrenalina do treino à noite pode ser uma dos problemas também.
    No lanche pós treino tente incluir chá de camomila, ou leite morno, pode até esquentar o leite e mergulhar nele um sache de chá de camomila, pois os dois juntos ajudam a acalmar o organismo, até um pedacinho de cacau 70 % pode te ajudar.
    Incluir uma salada bem generosa de alface, que tem propriedades calmantes e evitar café, chá verde antes de dormir.
    Você sabe que o problema para dormir pode ter mil causas, até mesmo o fato de ficar preocupada em dormir rápido pode ser um desses problemas.
    Se acha que o suplemento é que está te atrapalhando tanto, mude, peça a seu instrutor para de indicar outro, ou pare por um tempo, para saber se ele é o responsável pela sua falta de sono.
    Com ou sem suplemento, mantendo uma dieta de baixas calorias e malhando, tenho certeza que vai conseguir ter seus resultados. Acredite em si mesma sempre.
    Conte conosco e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  8. Olá! Eu tenho hipotiroidismo e tomo o Letter 0,1mg todos os dias. Posso tomar o Lipo-5 Fat Burner da enerzin?
    Muito obrigada


  9. :smile: OI! Ana !!
    Quem tem esse tipo de problema é preciso seguir um tratamento hormonal e só um médico pode dizer se esse tipo de suplemento pode ou não interferir nesse tratamento. Mas os suplementos de nada adiantariam se não estiver em um ritmo bem puxado de atividades, muitos acham que eles por si só ajudam, mas não, eles só favorece em alguma coisa quando se treina.
    Desculpe não poder ajudar muito, mas o melhor seria conversar com seu médico.
    Conte conosco sempre e não deixe de nos dar notícias.
    Grande abraço
    Até
    Suzi

  10. Pingback: Como se Recuperar após Perder Peso Muito Rápido? | Dieta e Beleza

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>