Também conhecidos como fat burners ou queimador de gordura, os termogênicos são compostos por substâncias que aumentam a temperatura corporal. Muitos aderem aos termogênicos achando achando que eles podem simplesmente queimar, como que por milagre as gordurinhas extras, mas não é bem assim que tudo acontece. Que eles ajudam ajudam sim, mas dão resultados efetivos quando se faz alguma atividade física.

Como eles agem

Nosso corpo trabalha o tempo todo para manter nossa temperatura corporal em torno 36,5ºC em média, qualquer mudança obriga o sistema a trabalhar mais para ajustar a temperatura de volta a esse valor, usando a gordura como energia para a realização dessa tarefa. Por isso o nome “queimadores de gordura”.
Quando associados a exercícios físicos, o aumento de gasto calórico pode ser ainda muito maior, afinal a temperatura do corpo quando se faz exercícios normalmente aumenta, com os termogênicos, pode aumentar ainda mais, o que vai fazer o organismo gastar mais energia.

Efeitos colaterais

Para quem quer dar uma acelerada nos resultados, os termogênico são sempre uma boa opção, mas é preciso ter acompanhamento para se tomar tais substâncias, afinal tudo que pode modificar o ritmo normal do nosso organismo pode sim, nos afetar de alguma forma.
É comum, quando se toma termogênicos, suar muito mais, muito mais, mas isso não quer dizer que não é necessário mais nada, muito pelo contrário.
Para que toma termogênicos, e não faz exercícios, pode acontecer uma retenção de líquidos muito grande, o que pode ocasionar inchaço, principalmente nas pernas.
Pode ocorrer também uma certa taquicardia e “vermelhão facial” nos primeiros dias de uso, pois além dos termogênicos as cápsulas vendida normalmente tem outras substâncias que aceleram a circulação sanguínea e os batimentos cardíacos.
Por isso repito, cuidado, caso já tenha problemas cardíacos, respiratórios e pressão alta, consulte antes um médico.

Reportagem interessante:

Termogênicos naturais

É possível ter em nossa alimentação do dia a dia alguns alimentos que podem ser considerados termogênicos ou que podem fazer o organismo gastar mais energia ao ser ingerido, como por exemplo, gengibre, pimenta vermelha, vinagre de maçã, acelga, couve, brócolis, laranja, kiwi, cafeína, canela, guaraná, chá verde, água gelada, linhaça, salmão, sardinha, mostarda, aspargos, gorduras vegetais como o azeite, nunca se esqueça que manter uma alimentação de baixas calorias é essencial, juntamente com as atividades físicas.

Termogênico de farmácia

Atualmente no mercado existe uma verdadeira infinidade de produtos, desde os que são mais completos contendo um verdadeiro coquetel de ingredientes termogênicos. Até outros são mais específicos, focados em ingredientes termogênicos conhecidos como o guaraná e cafeína.
Eles podem se dividir em 4 categorias principais.

Queimadores completos: São coquetéis de ingredientes termogênicos que agem em sinergia para melhores resultados.

Chá Verde: Ingrediente principal de muitos termogênicos ditos naturais, por ser o de menos efeito colateral que se tem conhecimento e com inúmeros estudos científicos que comprovam sua eficácia.

Guaraná: Ricos em guaraná, ele tem a habilidade de quebrar e mobilizar a gordura e usá-la como energia, sendo assim um ótimo aliado para a queima de gordura. Muito usado como energizante também.

CLA: Embora não seja um produto termogênico, este é um queimador de gordura muito famoso.

Evite a Efedrina
A efedrina foi proibida pela Anvisa, e por bons motivos, o uso sem acompanhamento médico (pois são raros os que realmente procuram esse acompanhamento) pode trazer sérios problemas à saúde, inclusive paradas cardíacas.
Efeitos esses que podem ser fatal.

Mesmo com o grande apoio que esses queimadores de gordura possam nos dar, nunca os use sem os maiores aliados, que seria uma boa alimentação balanceada e atividades físicas.
Cada qual tem seu próprio modo de ser consumido, portanto leia com atenção a embalagem e não compre nada sem antes se consultar com um médico, ou ao menos um instrutor ou até mesmo o farmacêutico. Nossa saúde deve sempre vir em primeiro lugar.

Capa-livro-transparente

Receba grátis o ebook 5 Passos Para Emagrecer Agora!

E fique por dentro de todas as novidades do mundo da beleza e da boa forma.

Inscrição bem-sucedida!