unha comprida
Todas as mulheres sonham em ter unhas perfeitas e bem cuidadas, porém nem todas conseguem por diversas razões como falta de tempo, unhas frágeis ou porque rói as unhas. Porém, hoje em dia é possível ter unhas bonitas e resistentes usando várias técnicas que surgiram justamente para este fim.

Essas técnicas são chamadas de alongamento de unhas e estão cada vez mais sendo procuradas pelas mulheres, especialmente aquelas que tem a agenda cheia de compromissos e disponibilizam de pouco tempo para cuidar da beleza em geral.

As maiores vantagens com certeza são a praticidade e a durabilidade já que necessitam apenas de manutenções periódicas depois de feitas. As unhas postiças acrílicas provavelmente foram as pioneiras em matéria de alongamento de unhas.

Porém, com o passar do tempo, novas técnicas surgiram, como as unhas de porcelana, que são as mais conhecidas e as unhas de gel ou silicone e acrigel que estão também se tornando muito populares hoje em dia.

São procedimentos mais modernos que proporcionam melhor acabamento e maior durabilidade. Veja características de cada tipo de alongamento artificial de unhas e escolha a que mais se adapta às suas necessidades.

Unhas de Porcelana

As unhas de porcelana é a mais conhecida no Brasil. Se caracteriza por ser feita de um pó acrílico que ao entrar em contato com água, seca rapidamente. O interessante nesta técnica é que a unha continua crescendo normalmente por baixo da unha artificial, não prejudicando o seu crescimento natural. A manutenção das unhas de porcelana é feita geralmente a cada 20 dias.

Unhas de Gel

As unhas de gel ou silicone estão ganhando muitas adeptas no Brasil a cada dia que passa, pois são práticas e duráveis. Além disso, tem a vantagem da secagem rápida, pois utiliza cabines de ultravioleta para este fim. São coladas nas unhas pontas alongadoras chamadas Tipps com cor natural.

Depois de feito acabamento aplica-se gel (metacrilato), um polímero de resina que seca e endurece sob a luz ultravioleta. Outra vantagem é o acabamento, que fica mais bonito e natural em comparação às unhas de porcelana. As manutenções das unhas são feitas a cada 15 ou 20 dias.

Esse tipo de alongamento é indicado para pessoas que tem as unhas muito frágeis e quebradiças ou então que tem o hábito de roer as unhas. Como o gel ou silicone utilizado é um material muito fino e quase transparente, o resultado fica super natural, sendo possível usa-las mesmo sem passar esmaltes.

Unhas de Acrigel

A técnica utilizada para fazer as unhas de Acrigel seria uma mistura entre as unhas de porcelana e as unhas de gel, pois se usa uma camada de pó acrílico de porcelana entre as camadas de gel. A maior vantagem é que deste modo, a unha fica mais resistente e tem boa durabilidade. A manutenção desse tipo de alongamento também deve ser feita a cada 20 dias.

Enfim, as unhas de gel tornaram-se ideais para as mulheres atarefadas de hoje em dia. Você já usou algum desses alongamentos de unhas? Tem alguma preferência por algum deles? Deixe sua opinião!