Tomo Suplementos e Mesmo Assim Não Emagreço!

Quem está fazendo dieta geralmente deseja emagrecer mais rápido, para isso as duas medidas mais frequentes são praticar esportes e também tomar suplementos alimentares, porém há um grupo de pessoas que mesmo tomando suplementos alimentares acaba não conseguindo emagrecer. Se este é seu caso leia este artigo até o final porque vou passar algumas dicas muito úteis aqui!

Antes de qualquer coisa é fundamental já descartar a possibilidade de estar tomando suplementos alimentares de baixa qualidade, certifique-se de que outras pessoas que tomam exatamente os mesmos suplementos que você estejam conquistando seus objetivos. Sabendo que há quem tenha bons resultados fica mais simples para corrigir as possíveis falhas, afinal já sabe que o suplemento em si é bom, sendo assim basta observar outros fatores que podem estar atrapalhando seu emagrecimento.

O fato de estar usando algum suplemento alimentar para emagrecer realmente ajuda, mas não fará tudo sozinho, se andou relaxando na dieta por conta do suplemento certamente este é o problema, lembre-se sempre de que suplementos alimentares são apenas complementos.

3 Principais Erros a Evitar com Suplementos Alimentares para Emagrecer!

Estes 3 não são os únicos erros que podem estar acontecendo em sua dieta, porém são certamente os mais frequentes e também os que possuem um maior impacto negativo caso algo esteja errado. A seguir poderá ver cada um destes erros e também alguma sugestão de como poderá solucionar cada um deles.


Os Suplementos Não Combinam com sua Dieta

Nem todos os suplementos para emagrecer agem da mesma forma, alguns aceleram o metabolismo, outros ajudam a reduzir a fome, alguns ajudam a diminuir a absorção de gorduras no organismo, etc. Estar consumindo um suplemento para emagrecer que não seja adequado a sua dieta e atividade física não irá trazer efeitos realmente consideráveis.

Solução: tente buscar por suplementos alimentares que sejam de alguma forma complementares a sua dieta, se é uma dieta por exemplo de baixas calorias mas ainda gordurosa opte por um suplemento que evite gorduras, já se sua dieta é equilibrada mas não tão restritiva um bom termogênico poderá ajudar, etc.

Os Suplementos são Bons mas a Dieta está errada

Este também é um erro bastante frequente, tentar emagrecer mantendo exatamente (ou algo muito próximo) com a mesma alimentação que tinha quando engordou, assim confiando exclusivamente nos suplementos. Um suplemento alimentar por melhor que seja não fará com que emagreça sem que faça uma dieta.

Solução: reveja seus hábitos alimentares, não há necessidade de simplesmente fazer uma dieta radical, se não estiver com muita pressa inclusive o mais recomendável é que opte por fazer uma reeducação alimentar, desta forma seus suplementos ajudarão a emagrecer de forma gradual e saudável, quando chegar em seu peso ideal bastará parar de fazer a suplementação, ou talvez trocar o tipo de suplemento alimentar que está consumindo.

Os Suplementos são Bons mas não Está Queimando Calorias Suficientes

Para emagrecer é fundamental queimar calorias, quanto mais calorias queimar durante o dia mais rápido irá emagrecer, para auxiliar nisto muitas pessoas utilizam suplementos termogênicos. O que nem todos lembram é que este tipo de suplemento alimentar necessita que seja mantida uma rotina de exercícios para que se tenha um bom aproveitamento do suplemento.


Solução: neste caso há 2 opções, uma seria aumentar sua atividade física, que inclusive é a melhor solução, mas caso por algum motivo não possa a outra solução é mudar o tipo de suplemento, faça uma avaliação de sua dieta e rotina, com isto terá como identificar que tipo de suplemento é mais indicado para sua dieta.

Além destas dicas que são sobre os erros mais frequentes também é importante que se certifique de que não está sabotando a dieta, saiba que existem muitos alimentos que são considerados “magrinhos” mas na verdade podem ser justamente o grande problema, portanto não custa nada dar uma conferida na tabela nutricional.