Apareceu um compromisso, uma festa de última hora, você está na firma e nem se quer vai dar tempo de ir em casa se arrumar direito quanto mais ir ao cabeleireiro dar um jeito nas madeixas, faça uma trança. É rápido, fica bonito e com certeza bem mais em conta. Aprenda como fazer tudo você mesma.

A velha e boa trança embutida é um penteado que nunca sai da moda. E existe várias opções de tranças, informais ou formais, para você usar no dia a dia, no trabalho, na balada, na faculdade e até em festas chiquérrimas como casamentos e formaturas.

Basta que você procure qual delas se encaixa melhor para a ocasião e para o seu estilo. Algumas delas requer alguma habilidade enquanto outras são bem fáceis e pode ser feito facilmente por qualquer pessoa, especialmente se possui o comprimento do cabelo de médio a longo.

Veja alguns exemplos de tranças:

Trança Embutida Clássica

Esse é o estilo tradicional. Foi à partir dessa, que surgiram tantas outras variações de tranças. É uma trança que fica bem em quase todas as ocasiões.


Trança Grega

Essa trança é com certeza é uma das mais fáceis que existe. Não requer muita prática tampouco habilidade. Apesar de ser chamada de trança, esse penteado não se trata propriamente de uma trança, porém seu efeito visual se assemelha a uma.

As tranças são muito antigas e tem como berço a Europa, especialmente a Grécia, onde era usada pela moças da burguesia grega. Esse penteado foi atravessando as civilizações e as gerações. No Brasil, esse penteado foi trazido pelos negros e teve como auge os anos 70, sendo muito usado pelos hippies. E mesmo tendo passado mais de 40 anos, ela ainda é um penteado muito bem aceito, tanto que ganhou diversas adaptações, para todos os gostos.

Trança Embutida Lateral

Essa trança é super bonita e diferente. Ela fica de lateral e dá um efeito bem legal. Além disso também é fácil e não tem muito segredo. Veja o passo a passo!

Trança Espinha de Peixe

Outra variação de trança embutida, com efeito bem legal. Confira:

Trança Costela de Adão

Essa trança é muito bonita e fica muito bem para ser usada no dia a dia. Ela se caracteriza por ser mais solta. Veja o passo a passo: