Treino com Kettlebell‏
O Kettlebell é um equipamento usado em treinos de musculação que está cada dia se tornando mais popular. E o motivo é simples: Ele é um bom aliado para emagrecer, queimar gordura e tonificar o corpo inteiro, inclusive a região abdominal. Com a ajuda deste acessório de fitness, fica mais fácil conquistarmos aquela barriguinha sarada que sempre sonhamos ter.

Como o treino de Kettlebell é realizado em uma espécie de circuito (sem descanso entre as séries), a frequência cardíaca permanece elevada e contribui para uma maior queima de gordura localizada, além de aumentar a massa magra, a força e a resistência muscular. Também contribui para o aumento da agilidade e equilíbrio.

Uma grande vantagem do Kettlebell é a possibilidade de combinar exercícios aeróbicos com treino de força, contribuindo para a saúde cardiovascular e trabalhando vários grupos musculares ao mesmo tempo. Utilizando esse equipamento corretamente é possível ter resultados rápidos em pouco tempo.

Mas o que é o Kettlebell?

Mas o que é o Kettlebell? Trata-se de uma bola de ferro fundido com alça que foi desenvolvido na Rússia e usada como um acessório de treino anaeróbico. Muitas pessoas acham que o Kettebell funciona da mesma forma que os alteres convencionais, mas na verdade, a diferença não está somente no formato de cada um mas também na maneira como cada um trabalha os músculos do corpo.


haltere vs kettlebell

Devido ao seu formato, o Kettlebell necessita de maior estabilidade e equilíbrio por parte de quem está usando, o que contribui para um fortalecimento mais eficaz dos núcleos musculares, como o abdômen por exemplo. Apesar de ser um equipamento simples, o Kettlebell mostra dar mais resultados do que o alteres e por isso, vem se tornando cada dia mais popular entre os amantes de fitness.

Além disso, o treino é realizado em circuito intervalado, ou seja, os exercícios são dinâmicos e nada monótonos. Para iniciantes, recomenda-se Kettlebell de 8kg (mulheres) e 16 kg (homens). O preço de um Kettlebell é bastante variável, pois depende muito do seu peso, mas custa em média entre 30 a 100 reais.

Mas lembre-se que é muito importante a supervisão de um profissional durante o treino com o Kettlebell, pois assim como em qualquer treino de musculação, é necessário cuidados com a utilização do equipamento para evitar lesões.

Veja alguns dos principais benefícios de um treino com Kettlebell:

– Reduz a gordura corporal
– Aumenta a agilidade, flexibilidade e velocidade
– Aumenta a força e a resistência muscular
– Melhora a postura e coordenação muscular
– Aumento da amplitude do movimento
– Melhora o equilíbrio e a estabilidade do corpo
– Aumenta a massa magra muscular
– Aumenta a saúde e densidade óssea
– Os exercícios são fáceis e dinâmicos

Treino funcional com Kettlebell: