Tratamento caseiro com açúcar e batata inglesa, Mustela e Bepatol são formas inusitadas de tratar estrias

como tratar estriasRadiofrequência fracionada, tratamento a laser, peeling químico com ácido retinóico, cremes cicatrizantes, cicatricure gel… Se você já procurou na internet sobre “Como Tirar Estrias”, com certeza conhece algum destes métodos.

As estrias são um dos “defeitos estéticos” que mais incomodam as pessoas, especialmente as mulheres, por serem bem aparentes e quase impossíveis de se disfarçar.

Muitos são os medicamentos que prometem acabar com as estrias, alguns são até bem acessíveis como o “leite hidratante paixão” ou a “loção hidratante firmadora Q10 Firmness Intensive Nupill”, enquanto outros são vendidos por mais de 230 reais o pote, como o Caviar Dermo – Estril Creme Anti Estrias.

Aqui vamos mostrar três opções diferentes para tirar estrias.

Mas antes de falar sobre as opções que mais tem adeptos na internet, temos que saber como as estrias se formam!


As estrias podem ser vistas como cicatrizes resultantes da destruição da rede de fibras de elastina e de colágeno que antes compunham o tecido.

Essa destruição é normalmente causada pelo processo de estiramento da pele, decorrente da diminuição da espessura da derme (camada intermediária da pele) e da epiderme (camada mais externa da pele), que acontecem em situações como o “efeito sanfona” durante a gravidez ou mesmo durante o crescimento na adolescência.

Inicialmente avermelhadas, as estrias podem coçar ou arder durante o seu surgimento, porém é mais comum não apresenta qualquer sintoma.

Elas podem ser classificadas em dois tipos: as estrias novas e as estrias antigas, onde as recentes apresentam cor rosa/púrpura enquanto as mais antigas tem cor esbranquiçada e são mais difíceis de serem eliminadas.

Agora vamos aos principais tratamentos:

1ª Opção: Mustela e Bepatol

É possível comprar ambos os produtos na farmácia ou em lojas especializadas em cosméticos.

Eles têm vantagem em relação aos outros fármacos por também serem indicados para gestantes.

2ª Opção: Tratamento caseiro com açúcar e batata inglesa

Esse remédio caseiro para tirar estrias consiste em duas etapas.


Na primeira etapa, você deve usar açúcar branco natural para esfoliar o local da estria (pode juntar com algum

óleo, como o de amêndoa) durante pelo menos 10 minutos todos os dias.

Após o limpar a área com água, aplique fatias grossas da batata na área afetada e deixe agir por alguns minutos.

Após esses procedimentos, tome banho e repita o ritual durante 1 mês.

3ª Opção: Testar novos métodos

Fora do mundo dos cosméticos, circulam na internet comentários afirmando que o “Guia Completo Como Tirar Estrias” funciona.

Então achei que valia a pena falar um pouco sobre esse produto, que promete solucionar as estrias de forma natural sem levar em consideração a diferença entre estrias recentes e antigas (como nos tratamentos convencionais).

O método que ensina como tirar estrias naturalmente e foi desenvolvido por Maycon Mazzo, um técnico de enfermagem que se especializou na aparência da pele.

O procedimento ensinado no “Guia Completo Como Tirar Estrias” consiste na regulação e otimização do seu corpo, tornando-o capaz de combater as estrias por si próprio.

Todo o tratamento é feito em casa, indolor e utiliza apenas produtos naturais.

Para maiores informações, acesse o site – http://comotirarestrias.net/como-eliminar- estrias/