emagrecer2
Métodos para emagrecer não são poucos, temos desde as já tradicionais dietas restritivas (dietas radicais), atividades físicas em academias, reeducação alimentar, etc. mas algumas pessoas já tentaram praticamente todos estes meios para emagrecer sem sucesso. O mais frequente é ter problemas para se manter na dieta, justamente por isso aqui verá mais dicas para isso e algumas outras que ajudarão a emagrecer com mais facilidade.

Antes de passar para as dicas em si é importante compreender o que pode estar te atrapalhando no emagrecimento, desta forma ficará mais fácil saber o porque de cada uma das dicas passadas a seguir. Vou mostrar as causas das dificuldades em dois grupos separados para facilitar.

Não conseguir se manter na dieta: uma das maiores dificuldades para se manter na dieta é a vontade de comer doces (carboidratos em geral), isto acontece devido a baixas na glicemia, cada vez que temos um pico de insulina (após comer carboidratos de alto IG e doces) logo depois teremos uma baixa de glicemia, isto por sua vez desencadeia uma grande vontade de comer doces.

Não ter resultados com exercícios: geralmente não temos bons resultados ao fazer exercícios por não atingir a intensidade necessária de exercícios, que para a queima de gorduras esta atividade deve durar mais de 60 minutos ou ser de curta duração mas realmente intensa.


Dicas para se Manter na Dieta!

Um dos erros mais frequentes é escolher uma dieta extremamente radical, pois quanto menos calorias há em uma dieta menores serão as quantidades de carboidratos e açúcares ingeridos, com isto maiores serão os períodos de baixa na glicemia e consequentemente mais vontade de doces. Busque por dietas com cardápios não tão radicais.

Tenha uma dieta rica em alimentos integrais, estes tendem a possuir carboidratos complexos, portanto são digeridos lentamente e liberam seus açúcares de forma gradual, com isto terá menos oscilações em seus níveis de glicemia, logo não sentirá tanta vontade de comer doces fora de hora.

Quando realmente ficar com muita vontade de comer doces o melhor é não lutar contra isso, porém sem sair da dieta, como uma maçã, que é rica em fibras e além de possuir açúcares (passa a vontade de doces devido a frutose) ainda ajudará a manter a sensação de saciedade por mais tempo.

Existem alimentos que são considerados termogênicos (ajudam a acelerar o metabolismo e aumentar a queima de calorias), geralmente são alimentos com poucas calorias e que portanto podem ser adicionados a sua dieta sem maiores necessidades de adequação da dieta. São alimentos simples como chá verde, gengibre, limão, etc.

emagracer

Dicas para Ter Bons Resultados com Exercícios!

Quando se pensa em fazer exercícios para emagrecer o mais comum é pensar em fazer exercícios aeróbicos (por serem conhecidos por queimar mais calorias), o que não está de todo errado. Mas há dois pontos importantes sobre isso a observar:

Deveria se exercitar por bem mais de 1 hora: o corpo começa a REALMENTE queimar gordura localizada apenas 60 minutos depois de estar se exercitando, portanto se suas ginásticas estão durando apenas este tempo saiba que não está queimando gordura, mas sim a energia proveniente de seus alimentos.

Você ainda não é atleta: conseguir se exercitar de forma adequada por mais de uma hora não é nada fácil, para isso é preciso ter um excelente preparo físico, que é algo que irá conquistar com o tempo.

A solução para isso está em fazer exercícios com uma maior intensidade por um menor período de tempo, ao fazer isso estará induzindo seu corpo a queimar MUITAS calorias de uma só vez e também irá acelerar seu metabolismo (o que fará seu corpo queimar caloria durante horas após os exercícios). Outra dica especial sobre como fazer exercícios de forma intensa é fazer suas atividades com um intervalo cada vez menor entre as séries.


Estas dicas que acabou de ver podem parecer simples quando olhadas de forma isolada, porém quando aplicadas em conjunto certamente farão com que emagreça com muita facilidade!