truques-na-dieta
Encontrar uma boa dieta para seguir não é nada difícil, aqui mesmo no Dieta e Beleza você pode encontrar diversos tipos de dietas, desde as dietas mais moderadas para serem feitas a médio/longo prazo até as dietas mais radicais em que perderá peso muito rápido! A grande dificuldade está em se manter firme na dieta, afinal de escapadinha em escapadinha lá se vai por água abaixo sua dieta.

Existem diversos obstáculos no dia a dia de quem faz uma dieta, a iniciar por quem trabalha fora e depende de restaurantes para se alimentar, estas pessoas geralmente acabam se vendo ter que praticamente “garimpar” algo saudável (e permitido por sua dieta) em restaurantes ou ter que cair em tentação e ir para algum fast food. Para estas pessoas há basicamente 2 dicas que poderão lhe ajudar a manter a dieta no dia a dia:

  • Não se torture: uma das piores coisas que pode fazer é ir comer em locais onde estará vendo comidas que gosta e não poderá comer por causa da dieta (como praças de alimentação de shopping por exemplo). Quanto menos você ver comidas que não pode comer menos irá se lembrar delas quando estiver com fome.
  • Leve sua comida de casa: não há necessidade de levar toda sua comida, poderá fazer seu almoço normalmente, mas ao menos os lanches é altamente recomendável que leve pois na rua, escritório, loja, etc., geralmente não encontrará nada que não seja guloseima para comer nos lanches e isto vai sabotar sua dieta.

Até aqui já viu algumas dicas de como passar o dia a dia sem sair da dieta, porém o que é realmente mais complicado é passar pelos finais de semana sem fugir de sua dieta ou em alguns casos acabar até mesmo a abandonando de vez. Isto ocorre em grande parte por uma exposição muito maior a todo tipo de alimentos que não cabem em sua dieta mas que são atrativos.

5 Dicas para Manter a Dieta nos Finais de Semana e Feriados!

Se isolar do mundo nestes dias só porque está de dieta é certamente a pior das alternativas, afinal você quer eliminar apenas peso e não sua vida social! Portanto é muito importante antes de qualquer coisa se conscientizar de que você está de dieta, as outras pessoas não, você não deve comer certos alimentos, as outras pessoas não apenas comerão como também vão lhe oferecer (é a tentação do final de semana).

Café da manhã: não seja radical, se permita se deliciar com 1 pão francês em um dos dias, mas cuidado com o recheio e escolha algo como queijo cottage, desta forma estará compensando o excesso.

Almoço: não adianta pensar que o almoço no final de semana será algo comum do dia a dia pois certamente não será. Sendo assim mantenha sua atenção a 2 elementos que podem te ajudar a manter a dieta. Não abra mão de uma boa salada como entrada, e compense no momento de fazer o prato, se o prato principal for muito calórico e/ou gorduroso compense com um acompanhamento mais leve, o contrário também se aplica.

Nos lanches: algo muito frequente nos finais de semana é ficar em casa comendo alguns petiscos (guloseimas) assistindo Tv. Um truque que poderá lhe ajudar bastante é logo cedo e preparar uma boa salada de frutas com gelatina, desta forma quando der vontade de algum doce terá sua salada de frutas com gelatina.

Noite: um dos maiores problemas das noites dos finais de semana são as baladas, afinal nelas terá a sua disposição diversas bebidas alcóolicas, algumas inclusive bastante calóricas também. Para driblar isto tente beber água ou no máximo uma cervejinha, afinal cada copo de bebida certamente vai lhe custar boas horas malhando na academia!

Truque que não te contam: a cada “escapadinha” da dieta que der durante o final de semana aumente o consumo de fibras, mamão, morango, laranja, cereais e também de água. Pode a princípio parecer estranho mas isto ajudará seu organismo a eliminar mais rápido as calorias a mais que consumiu.

Apenas é importante que note que este último truque é realmente eficiente, porém não deve confiar nele cegamente e cometer deslizes todos os dias, mantenha-se em sua dieta rigorosamente durante a semana e aos finais de semana siga estas dicas e terá bons resultados!
Conheça os alimentos que podem nos ajudar sempre no Alimentos que consomem calorias.