proteinas-para-o-cafe-da-manha

Certamente já deve ter notado que algumas pessoas tem realmente muito mais facilidade para emagrecer do que outras, geralmente as pessoas simplesmente atribuem isto ao metabolismo da pessoa (o que é verdade), como se isto fosse apenas uma questão de sorte (o que não é verdade).
Ao observar com atenção notará que estas pessoas atendem no mínimo um dos 2 requisitos a seguir (geralmente os dois):

  • Praticar atividade física com regularidade
  • Ter uma alimentação rica em proteínas

A questão de praticar exercícios não será o foco deste artigo, mas sim a alimentação rica em proteínas, porque é justamente este o ponto. Quem possui uma dieta rica em proteínas geralmente tem uma musculatura mais saudável e também o metabolismo mais acelerado, que é um dos efeitos de se ter mais proteínas na dieta.

Estamos acostumados a uma alimentação em que além de ter poucas proteínas ainda as tem apenas no almoço e jantar, porém esta dica vai contra este hábito alimentar, portanto talvez não seja tão fácil de ser colocada em prática por algumas pessoas. Mas lembre-se de que é apenas uma questão de hábito, com o tempo certamente irá se acostumar com isso.

Vídeo com a Dica com o Expert em Nutrição Rodrigo Polesso!

Rodrigo Polesso é autor do livro best seller Emagrecer de Vez.


A princípio pode parecer algo que não vai trazer bons resultados, porém deve considerar que diversas pesquisas modernas estão apontando justamente para isto, que ovos não fazem mal para a saúde e também que alguns tipos de gordura não fazem o mal que pensávamos que faziam.

Embora a dica no vídeo cite comer ovos com bacon no café da manhã é importante notar que não deve exagerar na quantidade, este é um fator importante. Outro ponto a considerar é que esta não é a única boa fonte de proteínas, existem muitas outras opções.

Para quem deseja já aproveitar esta dica simples para o café da manhã mas ainda está em uma dieta restritiva e não deseja adicionar calorias a sua dieta poderá adicionar um shake de Whey Protein a seu café da manhã. Este tipo de shake é rico em proteínas mas pobre em calorias e carboidratos, portanto perfeito para quem está fazendo dieta.