O conceito mais associado ao emagrecimento é de que para emagrecer é preciso fazer dieta seguindo um cardápio de baixas calorias, para isso não faltam opções e poderá encontrar com facilidade desde os cardápios mais fáceis de seguir até as dietas mais radicais. Seguir um cardápio para emagrecer é sim uma excelente forma de emagrecer, porém isto por si só não será suficiente para que tenha bons resultados.

Seguir apenas o cardápio de baixas calorias ajuda a emagrecer, mas ajuda apenas em um primeiro momento e mesmo assim apenas até certo ponto porque dietas restritivas não podem ser mantidas por muito tempo. Ainda que encontre uma dieta com baixas calorias que possa fazer por longos períodos notará que com o passar do tempo ela para de fazer efeito, não é agradável mas é um fato.

Este efeito de “perda da eficácia” na dieta ocorre porque o corpo tenta se defender da escassez de alimentos gerada pela dieta reduzindo ao máximo o consumo de calorias e também buscando armazenar (gordura localizada) algumas reservar. Uma vez que seu corpo faça isso a dieta em questão simplesmente para de fazer efeito, você não emagrece mais como estava emagrecendo nos primeiros dias da dieta.

Pequenos e Simples Passos para Emagrecer…

A maior parte das pessoas “encaram” o emagrecimento com uma grande batalha contra a balança, e para isso acabam buscando por dietas com grandes restrições alimentares. Consequentemente acabam fazendo uma dieta também com grandes dificuldades, o que aumenta suas chances de falhas.

Se precisa emagrecer bastante o mais indicado a fazer é optar por uma dieta que seja relativamente confortável, com isto terá maiores chances de conseguir se manter nela por longos períodos. Claro que dietas assim emagrecem de forma mais gradual, mas isto não é propriamente um problema, mesmo que você tenha pressa esta ainda é a melhor opção e entenderá porque.

Após já ter escolhido uma dieta com a qual se sinta bem fazendo e que saiba ser seguro manter a dieta por períodos mais longos é o momento de começar a fazer pequenas alterações em seus hábitos no dia a dia. São estas pequenas alterações que farão com que tenha a possibilidade de emagrecer mais rápido mesmo mantendo uma dieta menos radical.

Um cardápio com baixas calorias é sim importante para o emagrecimento, mas não é tudo, verá a seguir como algumas práticas bastante simples podem ajudar a emagrecer com muita facilidade, o que é ainda melhor é que estará emagrecendo com saúde e a certeza de que será fácil se manter no peso ideal.

3 Passos para o Peso Ideal…

Com o cardápio da dieta já estará reduzindo a quantidade de calorias que ingere, isto talvez não seja o suficiente para um rápido emagrecimento, então o que pode fazer é aumentar a quantidade de calorias gastas durante o dia e também. A forma mais simples de aumentar o gasto calórico é através de alguma atividade física, que pode ser consideravelmente potencializada se juntamente a isto estiver tomando algum suplemento termogênico.

Voltando à alimentação também deve considerar que além dos alimentos que poderá retirar de seu dia a dia para emagrecer há muitos alimentos que poderá adicionar a sua dieta e que também ajudarão no emagrecimento. Neste ponto não deixe de considerar os alimentos termogênicos, os alimentos que ajudam a desintoxicar (em cardápios detox) e os chamados superalimentos, como a Goji Berry que com poucas calorias traz diversos benefícios para a saúde e para a dieta.

Será trabalhando o equilíbrio entre estes elementos citados neste artigo que chegará a uma alimentação saudável e que te mantenha no peso ideal com facilidade, sem a necessidade de fazer dietas radicais e nem mesmo colocar sua saúde em risco.