Além de saudáveis sempre buscamos novidades para ficarmos belas. Nessas nossas buscas encontramos boas dicas para deixar nossas mãos macias e unhas fortes. São dicas fáceis de serem seguidas que com dedicação podem realmente fazer a diferença.

Mãos

Mãos macias pode estar ao alcance de todos, existem dias práticas que podem nos ajudar.
* Sempre que for manusear produtos de limpeza muito fortes, use luvas isso evita ressecamentos.
* Use ao menos 1 vez na semana a pedra-pome nas palmas das mãos para tirar eventuais calos.
* Faça uma esfoliação rápida sempre que possível, esfregando uma mistura de azeite e açúcar granulado por alguns instantes.
* Amasse uma batata grande cozida com 1 colher de mel e 1 xícara de café de leite, depois de bem misturados passe nas mãos e deixe por 20 minutos, depois enxague e passe um hidratante de sua preferência.
* Prepare 1 xícara de café de água morna com 1 colher de gérmen de trigo e 5 gotas de limão, massageie as mãos por 5 minutos. Enxague e use um hidratante.
*Faça um creme misturando todos os ingredientes abaixo no liquidificador:
1/2 pepino
1 clara de ovo
1 colher (sopa) de iogurte
1 colher (sopa) de de abacate
1 colher (chá) de suco de limão
2 gotas de óleo de menta
Massageie as mão e unhas por 10 minutos, enxágue com água morna e deixe secar naturalmente.

Unhas

Além dos cuidados básicos, exitem dicas caseiras para fortalecer as unhas e ainda que podem ajudar a manter o esmalte mais tempo nas unhas.
* Tenha sempre seu próprio kit com: alicate de cutícula, tesoura de unha, afastador de cutícula, lixa, palito, isso diminui o risco de contaminações.
* Mergulhe 6 cravos em um vidrinho de base ou esmalte, depois de 5 dias “curtindo” já pode ser usado normalmente, o cravo ajuda a fortalecer e endurecer as unhas.
* Antes de dormir umedeça as unhas com azeite e deixe agir por alguns minutos, tire o excesso e durma, isso hidrata e dá força às unhas.
* Para tirar o amarelado das unhas ou outras manchas, mergulhe as unhas por alguns 5 minutos em meio limão, depois lave bem as mãos, faça isso diariamente por 1 semana.

*Óleo para unhas fracas 1
2 colheres (sopa) de óleo de amêndoas
1 colher (chá) de óleo de jojoba
5 gotas de óleo de alfazema
5 gotas de óleo de capim-limão


* Óleo para unhas fracas 2
1 colher (sopa) de óleo de semente de gergelim
1 colher (chá) dos óleos de abacate, macadâmia e de germe de trigo
2 gotas dos óleos essenciais de sândalo e de olíbano

Todos os produtos podem ser encontrados em casas de produtos de beleza, farmácias de manipulação e lojas de produtos naturais. Depois de misturados podem ser armazenados em vidros escuros. Guarde-os em lugar fresco e use ate acabar. Os óleos podem ser usados diariamente.