Calcule o valor calórico dos exercícios


Está malhando e quer ter uma base de conhecimento do quanto está eliminando? Use a calculadora abaixo, mas considere que esses cálculos são generalizados e existem outros fatores que podem influenciar nos resultados, mas é sempre bom saber se estamos no caminho certo.

É fácil calcular, escolha o exercício desejado, coloque o seu peso em Kg (por exemplo 56.4 ou 75.5) e o tempo em minutos da atividade, caso o exercício que escolheu já venha com tempo determinado, coloque apenas o número 1. Em seguida clique no botão “Calcular”.

Exercícios são essenciais em qualquer dieta, infelizmente não se consegue queimar realmente as gordurinhas do corpo somente com uma dieta, aprenda a equilibrar o quanto consome e o quando se gasta e vai ter ótimos resultados.

emagrecer de vez

Cada atividade que se faz tem seu gasto calórico, os resultados obtidos são valores aproximados para que você possa ter uma noção da quantidade de calorias que se gasta de acordo com seu peso.

Importante:

Todos temos necessidades calóricas essenciais para se quer respirarmos e esse limite essencial pode ser calculado usando a Calculadora de calorias diárias . Sendo que se escolher a opção sedentária vai poder saber esse limite mínimo.

Nada de extremismos e se for possível tenha sempre um bom instrutor para que possa ter um programa de exercícios realmente eficazes. Afinal não adianta fazer exercícios para ter músculos se o que quer é queimar calorias.
Força de vontade sempre.

Bookmark the permalink.

13 Comments

  1. Pingback: Tweets that mention Calcule o valor calórico dos exercícios | Dieta e Beleza -- Topsy.com

  2. Olá Suzi,
    Comprei um simulador de caminhada que vem com monitor segundo o fabricante não tem a freqüência cardíaca,mais diz os minutos e as calorias,só que não entendo os outros numeros que vem por exemplo: aparece 30min
    1.70 K ,120 CAL.
    Fico então sem saber o valor real de gasto calorico.você pode me ajudar??
    vendo esta matéria me animou de te perguntar aguardo resposta.Obrigado.


  3. :smile: OI! Irailde !!
    Fica complicado de saber como está sendo marcado aí em seu aparelho, mas pode tentar calcular com seus dados, usando a opção de exercícios “corrida-cross” isso pode te dar uma base, mas é genérico. Se tivesse o sensor de batimentos cardíacos seria bem mais fácil. Mesmo sem saber a exatidão das calorias que está queimando, tente fazer pelo menos 1 hora por dia, para que esses exercícios tenha mais eficiência.
    Seja dedicada, disciplinada e com certeza vai dar tudo muito certo.
    Não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  4. Bom dia!

    Tenho simulador caminhadas como estou muito tempo sem exercitar, posso fazer menos tempo varias vezes ao dia?
    Por ex; 20′ – 3x ao dia.

    Att.

    Ana


  5. :smile: OI! Ana !!
    Até que se acostume, pode sim fazer isso, mas o ideal mesmo é fazer seguidamente. Mas qualquer atividade já uma grande ajuda.
    Continue firme e vai conseguir o que quer.
    Até
    Suzi

  6. Olá, Suzi, amei seu espaço indicado por uma amiga de blog. No seus cálculos de calorias não entra o simulador de caminhadas.
    Eu pensei em comprar um desses aparelhos por ser fácil de guardar e mais barato mas não sei se vale a pena, quanto a queima de calorias. Será que não seria melhor uma academia mesmo?
    Se puder me orientar, se vale a pena , quanto deve gastar em uma hora de simulador, se é melhor uma esteira ou ficar com a academia?
    Obrigada…bjinhos.


  7. :smile: OI! Katia !!
    1 hora de simulador queima “generalizadamente ” 500 calorias, isso em ritmo acelerado, mas normalmente esses aparelhos tem um sistema que marca essa queima de calorias, mas não são exatas.
    Antes de comprar, se pergunte, “Vou usar como aparelho de ginástica ou como cabideiro?” Por que conheço várias pessoas que compraram, ainda estão pagando e simplesmente encostaram o aparelho. Quando se vai a uma academia, você tem o incentivo de estar pagando, de ter um instrutor para de orientar exatamente para ter os objetivos que quer.
    Eu acho que ir à academia seria um investimento mais útil. Mas isso é uma opinião particular eu prefiro academia, mas qual aparelho se é aparelho ou academia, isso quem tem que se decidir é você, seu rendimento seja em casa ou na academia depende somente da sua força de vontade.
    Um amigo instrutor disse que entre o elíptico e a esteira, o elíptico queima mais calorias, pois trabalha com o corpo todos, isso se fizer na mesma velocidade.
    O mais importante é não deixar de fazer atividade física, seja qual for. Malhe, se dedique e vai se dar muito bem.
    Até
    Suzi

  8. Oi Susi
    Qual seria o programa correto pra começar uma caminhada, tenho 44 anos e quero seguir correto tanto circulação e perca de peso tambem, me oriente.
    Muito legal o site parabens…
    bjs mil


  9. :smile: OI! Sandra !!
    Dê uma olhada no Treinamento físico de South Beach, nele tem um bom programa de caminhadas e ainda cita os alongamentos e exercícios localizados do Ginástica em casa, tenho certeza que vai conseguir ter seus bons resultados. Se tiver tempo dê uma olhada também nas Automassagens para ajudar a afinar a silhueta.
    Conte sempre com o apoio de todos e jamais desista do que quer.
    Até
    Suzi

  10. meninas de todo brasil q estam entrando nesse site,ALERTA PARA AQUELA PUBLICIDADE Q ESTA BEM NA PAGINA ACIMA SOB DIETA MILAGROSA.É FURADA!!!!!COMPREI DEMOROU A VIR E QDO VEIO NAO EMAGRECI NADA!!!!!emagreci 5kg mas foi com a dieta q esta nesse site.e muita força d vontade e academia todos os dias 1h.DEVO PARABENIZAR O SITE DIETA E BELEZA PELOS EXCELENTES ARTIGOS E POR FAVOR NAO SAIAM DO AR.RSRS.VCS TEM M AJUDADO MUITO COM DIETAS ESCLARECIMENTOS CALCULOS DE CALORIAS E ETC.agora vai 1 sugestao q tal colocar receitas diets para o dia a dia de uma familia gordinha?????obrigada pela atençao!!!!e obrigada pelo site….


  11. :smile: OI! Barbara !!
    Infelizmente os anúncios que aparecem são definidos pelo adscence e não temos controle por eles. Mas nenhuma substâncias tem realmente eficácia sem muita força de vontade, exercícios e muita determinação.
    Dê uma olhada na parte de Receitas, tem algumas boas dicas, mas pode deixar que já estamos procurando novidades.
    Seja determinada sempre e vai estar sempre esbelta.
    Até
    Suzi

  12. Olá!
    Tenho 65 anos, e estou tentando baixar meu peso para no máximo 70 kg,
    e estou me exercitando no Rolo hergométrico, que simula andar de bicicleta,
    rodo 60 min dia sim dia não, ando em torno de 20 km em uma hora.
    Mas o meu peso não está baixando, impacou em torno de 74 , 73 kg.
    Embora esteja controlando a injestão de calorias, que será que está acontecendo?
    Gilberto Leal


  13. :smile: OI! Gilberto !!
    É quase impossível saber as reações de cada organismo, pois existem uma infinidade de motivos que podem deixar seu emagrecimento mais lento. Por exemplo alimentação de muito baixas calorias, pode fazer o metabolismo estacionar, isso seria o sistema de defesa do corpo entrando em ação.
    Mas não se pode descartar que pode estar em seu peso considerado normal para sua altura(que não informou), isso pode também fazer com o emagrecimento estacione.
    Não se pode descartar algum tipo de problema de saúde ou remédio que toma, inchaços não se difere na balança.
    Ou seja, pode ser uma infinidade de motivos. O ideal mesmo seria procurar um profissional, pois sabe que seguir dicas generalizadas pode mesmo não dar muito certo com seu problema, se é que tem algum problema.
    Você pode tentar seguir o sistema citado neste artigo, calcule seus limites, faça as devidas diminuições, continue com sua boa alimentação e e exercícios.
    Pense sempre em sua saúde em primeiro lugar e não deixe de conversar com seu médico.
    Desculpe não ter uma resposta 100% certa para te dar, cada pessoa tem um organismo e como te disse é impossível saber o porque de tudo.
    Força sempre e saiba que pode contar com o apoio de todos.
    Até
    Suzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>