CAPA-Vamos emagrecer com pilates

No artigo de hoje, vamos falar sobre mais uma forma de emagrecer sem ter que ficar horas na esteira ou bicicleta para perder peso, conquistar um homem e uma vida saudável.

Com a nossa dica de hoje, você pode perder até 450 calorias em apenas uma aula e ainda ganhar tonificação muscular por todos os músculos do seu corpo. A nossa alternativa a academia de hoje é o pilates!

A prática do pilates para emagrecimento teve repercussão a partir de 1940, principalmente entre os dançarinos, como Martha Graham, George Balanchine, Ruth St. Denis, Ted Shawn e Jerome Robbins.

 

Esse método foi criado por Joseph Pilates, nascido na cidade de Mönchengladbach, na Alemanha, no ano de 1883 e que inventou o pilates após juntar as melhores práticas de vários esportes que ele mesmo praticou em sua adolescência como ginástica, esqui, mergulho e boxe.


No Brasil, foi criado o primeiro estúdio brasileiro de Pilates no ano de 1991. Foi criado por Alice Becker Denovaro, uma graduada em Dança pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e com mestrado em Coreografia pelo Califórnia Institute of The Arts, Los Angeles.

Essa prática ganhou vários adeptos no Brasil desde então, por se mostrar um excelente exercício para emagrecer e ganhar tonificação muscular.

MIOLO-Vamos emagrecer com pilates

O pilates é uma prática muito interessante que permite perder até 450 calorias em apenas uma aula e que consiste principalmente em 6 práticas que trabalham tanto a saúde do corpo, quanto a saúde do seu psique.

Nas aulas de pilates você trabalhará seu controle, sua centralização, sua fluência, sua respiração e sua precisão. Melhorando o seu dia a dia e te dando muito mais saúde corporal e mental.

Somente com a pratica do pilates você aproveitará de benefícios como o alivio da ansiedade e do estresse, o aumento da sua concentração, a definição do seu corpo, uma maior flexibilidade, a melhora da sua postura, a tonificação da sua musculatura, a melhora da resistência dos seus músculos abdominais e além disso, trabalha com a sua mente.

Para maximizar a sua queima de gordura ao máximo, é recomendado que você faça em conjunto com o pilates um destes exercícios que tem alta queima de gordura:

  • Burpee – exercício que queima muita gordura rapidamente
  • Burpee adaptado – exercícios de deslocamento e abdominais
  • Abdominal oblíquo e ponte com a perna cruzada
  • Saltos e agachamento – Ótimo para queima de gordura e tonificação da musculatura das pernas e do bumbum.
  • Burpee adaptado com salto e deslocamentos

Assista no vídeo abaixo, uma demonstração de aula de pilates. Veja como é bom perder até 450 calorias de forma divertida e ainda ganhar aquela definição muscular que você tanto deseja.