Devido a sua ação descongestionante, o Vick Vaporub é usado para estrias e ajuda a queimar gordura e diminuir medidas.

Para quem tem problemas respiratórios, filho(a) com estes problemas ou que tenha quadros de resfriado ou gripe repetidos, o descongestionante Vick Vaporub já é um velho conhecido.

Ele é bastante usado para combater gripes, resfriados e congestão nasal, mas recentemente passou a ser utilizado para outros objetivos, como para ajudar a queimar gordura e diminuir medidas e até mesmo para curar para estrias.

Essa dica de usar o produto têm circulado em diversos sites na internet, mas será que Vick Vaporub para estrias funciona mesmo?

Segundo os dermatologistas, a ação descongestionante do Vick Vaporub melhora a circulação do local que tem as estrias em geral, sendo este um benefício que a grande parte dos cremes para celulite e redutores de medidas têm.

Portanto, usar Vick Vaporub para estrias pode sim ser eficaz, porém ainda não há comprovação científica de nem pesquisas que conprove a eficácia da composição do Vick Vaporub na diminuição de estrias, queima de gordura ou diminuição de medidas.

Apesar de não existir estudos sobre o uso de Vick Vaporub para estrias, há vários relatos de pessoas na internet que usaram o produto e obtiveram grandes resultados.

Além disso, os dermatologistas afirmam também que pelo produto ter componentes naturais, como o mentol, eucalipto e a cânfora, não há uma contraindicação ao uso de Vick Vaporub para estrias ou outra aplicação cutânea.

Não custa nada tentar! Todos temos um Vick Vaporub em casa e ainda sai muito mais barato do que comprar cremes para estrias.

Só devee ficar alerta quem tem alergia ao mentol, eucalipto e a cânfora, para evitar uma possível reação alérgica e irritabilidade na pele, que pode variar de acordo com cada um.

Nas estrias, os especialistas afirmam que o Vick Vaporub tem óleo de eucalipto, que aliado ao uso de óleos hidratantes ajudam a melhorar o aspecto das estrias.

Para melhorar os efeitos do Vick no tratamento das estrias, é sugerido que ele seja combinado a um produto emoliente, ou seja, um hidratante cremoso ou oleoso.

O produto também é bastante procurado para outros fins como combater cravos e espinhas e para melhorar os lábios ressecados devido a fatores hormonais ou alta irradiação solar, sendo este último, comprovadamente eficiente por causa do óleo em sua composição, que ajudaria na hidratação labial e melhora do ressecamento.

Como usar o Vick Vaporub para estrias

1- Aplique o Vick Vaporub nas estrias, de preferência à noite após o banho.

2- Faça uma massagem no local, para ativar bem a circulação e fazer o vick penetrar melhor na pele.

3- Não enxague, durma com o produto na pele mesmo.

4- Você deve usar este tratamento uma vez ao dia, ou no mínimo três vezes por semana.

5- Este tratamento demora em média 2 meses, para apresentar resultados. Algumas pessoas podem ver melhora mais rápido com um mês de tratamento.

 

Aprenda 3 TREINOS Super Rápidos para Derreter Gordura em 4 Min!

Receba um Mini Curso Grátis com 3 Séries de Treino Super Intensas, Ideais para Queirmar Gordura Localizada. >>

Quase lá! Só falta acessar seu email e confirmar a inscrição. ;)