Encontrados em amendoim, soja, milho, girassol, o germe de trigo, as nozes, as sementes, grãos inteiros, entre outros, a vitamina E traz vários benefícios a saúde. A vitamina E, também chamada de tocoferol, é uma vitamina lipossolúvel (solúvel em gordura), que tem como uma de suas principais características sua ação antioxidante.

Ela age fazendo uma espécie de “limpeza” nas nossas células e isso ajuda a combater o envelhecimento precoce. As principais fontes desse tipo de vitamina são óleos vegetais encontrados em amendoim, soja, milho, girassol, o germe de trigo, as nozes, as  sementes, os grãos inteiros e os vegetais de folhas verdes (como alface e espinafre), além de carnes magras e tudo que é derivado do leite.

Ao consumir 3 tipos de frutas diferentes ou duas castanhas do Pará por dia, você já tem uma quantidade apreciável de vitamina E para o seu resto do dia.

Importância da vitamina E no ganho de massa!

A vitamina E, é um antioxidante vital para todas as pessoas, mas é indispensável especialmente para aquelas que exigem mais do corpo, como praticantes de atividades físicas que estão em busca do aumento de massa muscular.


O cabelo e a vitamina E

Muitas vezes o problema do cabelo não crescer ou está com aparência ruim é a falta de vitamina E no corpo, pois quando você está com alguma deficiência de vitaminas ou minerais, certamente os efeitos vão aparecer no brilho ou na força dos fios.

Se o problema for este mesmo, um mês depois de começar a ingerir mais dessa vitamina pode-se notar grandes resultados.

A vitamina E é um nutriente essencial que ajuda a manter o coração e a pele saudável. Mas mais do que isso, a vitamina E prova ser benéfica para a saúde do cabelo também.

Embora os cientistas e médicos especialistas não podem determinar exatamente como a vitamina E para pele é boa para manter o cabelo saudável, eles acreditam que ela produz o mesmo mecanismo que faz para manter o coração saudável.

A Vitamina E é a vitamina da fertilidade?

Essa vitamina é conhecida popularmente como “a vitamina da fertilidade”, mas os nutricionistas alertam que não há nenhuma comprovação científica que o seu uso provoque maior desejo sexual.

O que pode acontecer é dela ser recomendada para esse fim quando a impotência é consequência do alimento dos radicais livres no organismo da pessoa, divido a pessoa ter uma idade um pouco avançada e ter tido hábitos ruins a vida toda como fumar, beber refrigerantes e ter uma alimentação irregular.

Nesses casos, para resolver a questão da impotência, pode ser recomendado um complexo de vitamina que contenha a vitamina E. Como a vitamina E é encontrada em muitos alimentos, é difícil alguém ter carência desta vitamina.

Quando isso acontece, alguns problemas podem aparecer, como manchas na pele e também ressecamento da mesma. No excesso de vitamina alguns problemas também podem aparecer, como por exemplo o AVC.