Você Comete Estes Erros na Dieta?

Que para emagrecer é preciso fazer uma boa dieta não é novidade para ninguém, já como fazer uma dieta que realmente emagreça e não prejudique a saúde é que é o ponto mais delicado. A maior parte das dietas funciona, porém sem uma reeducação alimentar após a dieta certamente voltará a engodar, principalmente se fizer uma dieta muito radical, neste caso o corpo tenderá a armazenar ainda mais reservar quando terminar a dieta.

A lista de possíveis erros que talvez esteja cometendo em sua dieta é imensa, porém há 7 destes erros que são mais frequentes e também costumam atrapalhar mais tanto seu emagrecimento como sua saúde, veja a seguir quais são estes erros e algumas dicas rápidas de como os evitar.

  • Muito tempo sem comer: evite passar mais de 3 horas sem se alimentar.
  • Apenas 1 grupo de alimentos: evite dietas nas quais irá se alimentar com apenas 1 grupo alimentar.
  • Trocar 1 refeição: evite trocar uma das principais refeições por lanches, os lanches ou sucos não são tão nutritivos quanto uma refeição.
  • Abusar de petiscos: evite o consumo de petiscos a todo instante para “enganar” a fome e não comer, eles são calóricos demais e nada nutritivos.
  • Comer rápido: evite comer com pressa, mastigue bem sua alimentação e notará que com menos comida se sentirá satisfeita.
  • Pouca água: seu corpo precisa de água para tudo, inclusive para emagrecer.
  • Não controlar as quantidades: mesmo alimentos considerados “magrinhos” podem engordar se consumidos em excesso.

Você Comete Estes Erros na Dieta?

 

Matéria Completa Sobre Emagrecimento com Opinião de Endocrinologista!

Como viu no vídeo acima a chave para o emagrecimento realmente está no controle entre calorias ingeridas e calorias gastas durante o dia. Sabendo disto fica fácil notar que a velha receita de uma dieta de baixas calorias (sem exageros) e atividade física regular é realmente a melhor opção para emagrecer.

Pode não ser o método mais rápido, mas é importante notar que é o método que apresenta resultados para a vida toda, uma vez que emagrecer da forma correta não voltará a engordar, afinal aprendeu a se alimentar corretamente e está praticando atividades físicas.