Geralmente quando fazemos uma dieta e não conseguimos emagrecer o quanto gostaríamos nossa primeira reação é culpar a dieta, isto pode até ter algum fundo de verdade, porém na maior parte dos casos o maior problema não está na dieta e sim nos nossos hábitos do dia a dia. Estes hábitos quando estão errados acabam sabotando a dieta ou até mesmo nos levando a escolher dietas que não irão funcionar.

Aqui poderá conhecer neste vídeo quais são os 7 principais erros que cometemos durante uma dieta, vale lembrar que quanto mais destes erros estiverem presentes na dieta certamente maiores são as chances de que sua dieta não funcione. Se puder eliminar todos estes erros será o ideal, caso não consiga tente ao menos atenuar todos e eliminar alguns.

Mais um fato importante a saber é que embora estes sejam os erros mais frequentes e também que mais atrapalham a dieta não são os únicos, existem outros erros que podem acabar prejudicando sua dieta. Para evitar estes outros erros é importante que conheça mais sobre nutrição e dietas de um modo geral.

Vídeo com os 7 Principais Erros nas Dietas!

Como viu no vídeo acima os erros são bastante simples de serem identificados, mas caso tenha perdido algum basta conferir na lista a seguir:

  • Muito tempo sem comer
  • Consumir apenas 1 grupo de alimentos
  • Trocar a principal refeição
  • Abusar dos petiscos
  • Comer muito rápido
  • Beber pouca água
  • Não controlar o tamanho das porções

Outro fator que não foi listado como um erro da dieta, mas que também é intimamente relacionado ao emagrecimento é praticar atividade física, sem isto estará realmente dificultando para que tenha bons resultados. Mesmo que ainda não tenha o hábito de se exercitar, lembre-se de que antes fazer um pouco de exercícios do que simplesmente não fazer nada.

Busque manter uma alimentação equilibrada e uma rotina de exercícios e notará que o emagrecimento na verdade é muito mais simples do que imagina. Emagrecer não é algo que acontece do dia para a noite, mas com as atitudes corretas é perfeitamente possível.