whey-protein-na-dieta-para-emagrecer-e-uma-boa
Todos sabemos que perder peso não é uma das tarefas mais fáceis, principalmente quando se trata de perder peso com saúde, para isso é fundamental que além de uma dieta eficiente também tenha alguns cuidados que servirão de suporte para sua dieta.
O que inclui manter atividades físicas regulares e uma nutrição equilibrada, que é possível na dieta devido a ótimos suplementos alimentares como o Whey Protein, que embora seja utilizado geralmente para o ganho de massa muscular magra pode ser um importante aliado na dieta.

Um dos maiores riscos na dieta é fazer com que o corpo entre em estado catabólico (passe a retirar proteínas dos músculos para gerar energia), ou seja, neste caso seu corpo além de queimar gorduras estará queimando músculos também! Isso gera aquela famosa fraqueza da dieta, que mesmo sendo tida como normal na verdade não é, é um sinal de que algo está errado com seu corpo.

Com o passar do tempo em sua dieta o correto é que se sinta cada dia melhor, com mais disposição e se estiver praticando atividades físicas o natural é que se sinta mais forte também, jamais deve se sentir com menos força ou disposição, estes são sinais claros de que algo não está certo na dieta e de que seu corpo está necessitando de nutrientes essenciais como as proteínas do Whey Protein.

O que é o Whey Protein?

Whey Protein é um suplemento alimentar desenvolvido com proteínas de alto valor biológico (de rápida absorção) retiradas do soro do leite, inicialmente este suplemento alimentar foi desenvolvido para suprir as necessidades proteicas de atletas de alta performance como maratonistas, mas sua eficácia é tamanha que rapidamente se popularizou nas academias!


Entre muitas qualidades do Whey Protein vale citar que ele disponibiliza altas doses de proteínas para o corpo no exato momento em que seu organismo mais precisa (que é após os exercícios),neste momento seu corpo estará necessitando duas coisas com certa urgência:

  • Carboidratos (para gerar energia)
  • Proteínas (para reparação muscular)

O Whey Protein fornece apenas as proteínas em doses significativas, assim proporcionando um ganho de massa magra, ou mesmo facilitando seu uso em dietas, que veremos logo a seguir. Praticantes de musculação por exemplo sempre buscam misturar seu Whey Protein com alguma fonte de carboidratos de rápida absorção como a maltodextrina, mas isso apenas para quem quer ganhar volume muscular e peso.

Por que Whey Protein pode Ajudar na Dieta?

Como logo após o exercício seu corpo necessita de nutrientes para gerar energia ele passa a buscar isso em reservas de gordura e também em proteínas de seus músculos, desta forma fazendo com que além de queimar menos gordura ainda tenha perda muscular, o que resulta em ter que fazer muito mais exercícios para emagrecer e ainda não ter ganho muscular.

Com o Whey Protein seus músculos estarão protegidos disto devido ao fato de seu corpo passar a ter uma boa quantidade de proteínas disponíveis para serem metabolizadas juntamente com sua gordura para gerar energia.

Tomar Whey Protein durante a dieta não apenas irá fazer com que mantenha seus músculos a salvo, mas na medida em que vai queimando gordura já estará construindo músculos fortes e saudáveis, o que resultará em um corpo tonificado e definido!

Quando  Whey Protein pode Atrapalhar na Dieta?

Embora o Whey Protein seja um suplemento alimentar incrível vale lembrar que ele pode atrapalhar sua dieta caso estiver fazendo uma dieta sem manter a prática regular de exercícios, caso não esteja se exercitando estará com muitas proteínas livres em seu corpo e isto fará com que queime gordura de forma mais lenta, ou seja irá demorar muito mais para perder peso.

Como pode ver o Whey Protein pode ser um excelente aliado para perder peso de forma saudável, para isso basta que mantenha uma rotina de exercícios juntamente com sua dieta!