Há uma grande variedade de suplementos alimentares que auxiliam muito a todas as pessoas a entrarem em forma, de acordo com os objetivos de treino é que se deve escolher os suplementos alimentares de forma a complementar sua dieta. Quanto mais equilibrada for sua dieta melhores serão seus resultados na academia. Se o que busca é fortalecer sua musculatura o suplemento indicado para isso é o Whey Protein!

Whey Protein é um suplemento alimentar elaborado com base em proteínas de alto valor biológico que são retiradas do soro do leite, estas proteínas são o que existe de mais nobre a ser fornecido para os músculos, desta forma ao ingerir um bom Whey Protein estará criando as condições necessárias para que sua musculatura esteja se desenvolvendo com massa magra, ou seja, livre de gorduras!

Whey Protein pode ser Consumido por Homens e também por Mulheres!

Assim que o Whey Protein chegou ao mercado rapidamente tomou o lugar dos hipercalóricos, pois também proporciona desenvolvimento muscular, porém sem “bombardear” seu organismo de gorduras e calorias.

Justamente por não conter gorduras e calorias em excesso o Whey Protein chamou a atenção das mulheres que praticam atividades físicas, pois notaram que com exercícios normais e Whey Protein estarão se beneficiando das proteínas de alto valor biológico sem que com isto tenham um grande desenvolvimento de massa muscular, continuam tendo formas femininas em seu corpo!


Já para os homens que normalmente fazem exercícios de hipertrofia o Whey Protein ajuda a construir massa muscular de muita qualidade, inclusive com ganho de volume, caso queira ainda uma maior volume em sua musculatura uma boa ideia é associar o Whey Protein com suplementos como Creatina ou Dextrose.

Com Whey Protein seus Músculos terão Proteínas na Hora em Que Realmente Necessitam!

Os antigos hipercalóricos até tinham proteínas em sua composição, porém eram proteínas de lenta absorção, assim mantendo os níveis de proteínas uniformes e sem alteração nos momentos de maior necessidade muscular.

O momento em que os músculos mais precisam de proteínas é logo após o treino, que é quando se inicia a fase de reconstrução e reparos dos músculos após a fadiga causada pelos exercícios, ao ingerir Whey Protein logo após o treino as proteínas chegarão rapidamente a seus músculos por serem proteínas de alto valor biológico, ou seja, com uma ótima velocidade de digestão pelo organismo.

Isso não apenas auxilia seus músculos a ficarem mais fortes mas também ajuda a fazer o melhor aproveitamento possível das proteínas que está ingerindo, afinal como seus músculos estão ávidos por proteínas irão utilizar praticamente tudo!

Whey Protein não engorda!

Quando se fala em suplementos alimentares algumas pessoas ficam com receio se o suplemento não poderá causar sobrepeso por acúmulo excessivo de calorias e carboidratos, esta é normalmente uma preocupação das mulheres, que não faz sentido quando se fala em Whey Protein!

Whey Protein é um suplemento alimentar realmente com foco em proteínas, seus níveis de calorias, gorduras e carboidratos são mínimos, de forma que não terão um papel significativo em sua dieta, este é um dos principais motivos pelos quais as pessoas estão cada vez mais comprando Whey Protein, pois mulheres não querem ganhar peso e homens mesmo quando querem ganhar peso querem também manter uma boa definição muscular.

Ter definição muscular com hipercalóricos é muito difícil, normalmente envolve um trabalho muito mais demorado e que o resultado final ainda não terá a mesma qualidade que o Whey Protein. Não estou dizendo que não se usa mais hipercalórico, muito pelo contrário, existem alguns de ótima qualidade, porém atualmente são utilizados apenas por quem possui realmente muita dificuldade de ganhar peso.

Whey Protein de Boa Qualidade Contém BCAA’s!

Uma das coisas que devem ser observadas no Whey Protein que for comprar é se este possui aminoácidos BCAA’s em sua formulação, principalmente se costuma fazer treinos intensos na academia, ou mesmo treinos de maior duração em que terá uma maior fadiga muscular.


Existem cerca de 20 aminoácidos, dos quais cerca de uns 10 não são produzidos pelo corpo, desta forma somos obrigados a os ingerir na alimentação, entre estes 10 há 3 que são muito importantes, são os chamados aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA’s), são:

  • L-Valina
  • L-Leucina
  • L-Isoleucina

Entre outras importantes funções destes aminoácidos está a função de evitar que o corpo entre em estado de catabolismo (roubar aminoácidos dos músculos e os “queimar” para produzir energia para as atividades físicas),o que seria uma forma de “desmontar” sua musculatura.

Com Whey Protein que já contem BCAA’s poderá fazer treinos ainda mais exaustivos sabendo que seu corpo está devidamente nutrido para isso!