Para emagrecer apenas fazer restrição alimentar (dieta) não é a melhor opção porque além de estar privando seu corpo de importantes nutrientes ainda terá que fazer a dieta por um curto espaço de tempo (para não prejudicar a saúde). Após parar a dieta geralmente o que acontece é que a antiga alimentação é retomada (e com ela o peso extra).

Para afastar o fantasma do efeito sanfona o mais indicado é optar por uma dieta menos restritiva e atividade física, é justamente neste ponto que fazer suplementação com Whey Protein se torna importante para o emagrecimento. Com o aumento da atividade física é natural que as necessidades de seu corpo por energia e proteínas sejam maiores, energia não será reposta para que o corpo queime gordura localizada, mas as proteínas precisam estar presentes na dieta para não perder massa muscular.

Outro fator que faz com que o aumento de proteínas na dieta seja necessário é que tendo mais massa muscular seu corpo passa a queimar mais calorias no dia a dia porque o metabolismo fica acelerado, mas para criar massa muscular além de fazer exercícios é preciso consumir proteínas. Antes de falar dos benefícios do Whey Protein para Mulheres vou falar um pouco da importância das proteínas em si, assim ficará mais fácil notar o quanto estes suplementos podem ajudar.

Com Mais Proteínas na Dieta Emagrecer é Mais Fácil!

As proteínas ajudam de diferentes formas a quem deseja emagrecer, uma primeira forma é através do aumento da sensação de saciedade, com isto já fica mais fácil se manter na dieta e controlar com maior facilidade aquelas famosas vontades de comer doces. É verdade que Whey Protein digere rapidamente, porém a saciedade não é algo unicamente do aparelho digestivo, envolve o metabolismo como um todo incluindo hormônios, é justamente nisto que as proteínas ajudam.

Outra forma em que as proteínas ajudam na dieta é que com seus músculos bem nutridos além de não correr o risco de perder massa muscular ainda notará que fazer exercícios será mais fácil. Com este aumento na facilidade para se exercitar a tendência é que se exercite da forma correta e isto resulte em mais calorias queimadas durante o exercício e também seu metabolismo acelerado por mais tempo.

Finalmente as proteínas irão te ajudar a ganhar massa muscular, que é o “pulo do gato” para que fique definitivamente livre o efeito sanfona, uma vez que seu corpo passe a construir massa muscular manter seu peso ideal será muito mais fácil. Na verdade o peso em si talvez aumente um pouco com o tempo (músculos pesam muito mais que gordura), porém visualmente seu corpo estará lindo!

Mas e o que Muda no Whey Protein para Mulheres?

Com relação aos suplementos de diversas marcas que são vendidos como Whey Protein para mulheres além das proteínas de alto valor biológico (proteína do soro do leite) também possuem diversos outros nutrientes essenciais e alguns ainda que ajudam na dieta. A formulação exata muda de um fabricante para outro mas de um modo geral são bastante semelhantes.

O Whey Protein para Mulheres geralmente possui boas concentrações de colágeno, assim além de adicionar proteínas à dieta também estará combatendo a flacidez e fortalecendo unhas e cabelos (que geralmente ficam mais fracos durante uma dieta). Isto por si só já traz uma grande diferença, mas o que realmente torna este tipo de suplemento um grande aliado das dietas é a próxima parte!

Assim como os shakes para emagrecer este tipo de suplemento possui poucas calorias, gorduras e açúcares e excelentes quantidades de vitaminas e minerais, desta forma servindo como um bom complemento para sua nutrição durante a dieta. Não deve ser usado para substituir refeições mas pode ajudar muito a se manter saudável mesmo durante dietas mais radicais.