Quando o assunto é emagrecer geralmente pensamos nas coisas que são feitas pela maior parte das pessoas, porém há muitas outras possibilidades, como por exemplo praticar Yoga. A prática de Yoga não queima tantas calorias quanto diversas outras práticas esportivas, mas em contrapartida é algo extremamente saudável e pode ser feito por pessoas das mais variadas idades.

É verdade que para pessoas que estejam com pressa de emagrecer Yoga não será uma boa opção, por outro lado se o que realmente busca é chegar a seu peso ideal e também conquistar uma melhor saúde física e emocional, mais flexibilidade e força muscular certamente precisa conhecer uma prática de Yoga.

Algo que é importante deixar claro é que Yoga não tem nenhuma ligação com religiões, portanto seja qual for sua crença poderá fazer Yoga sem problemas, o que existem são filosofias de vida intimamente ligadas à prática, que naturalmente vão sendo adquiridas por quem vivencia o Yoga no dia a dia. Outro ponto a observar é que existem diversos tipos de Yoga, são filosofias diferentes e isto se reflete na prática em si, portanto o ideal é que experimente aulas de diferentes estilos para ver com qual se identifica mais.

Vídeo com Muitas Informações Sobre Yoga!

Além de ajudar a queimar algumas calorias durante as aulas ao fazer Yoga estará também lidando com seu lado emocional, que pode não parecer mas tem muito a ver com seu peso. Um processo frequente é sempre que sentimos ansiedade acabamos “apaziguando” este sentimento com comida, o mesmo acontece com uma série de outros fatores emocionais.


A prática de Yoga nos ajuda a aprender a lidar com estas emoções, assim naturalmente estará também nos ajudando a seguir uma dieta mais saudável, ou seja ingerindo apenas o que precisamos para nos alimentar. Por também ter exercícios em que temos que fazer força é possível afirmar que Yoga ajuda a preservar a massa muscular, que mais uma vez nos ajuda no combate aos quilinhos extra porque músculos ajudam a queimar calorias e a manter o metabolismo acelerado.

Assim como para qualquer outra atividade física o ideal é que seja feita sob a supervisão de um professor, no caso das práticas de Yoga isto é ainda mais importante porque suas posturas são em alguns casos mais complexas e ter a ajuda de um professor não apenas ajuda a conseguir fazer a postura como também evita que possa se machucar.

Yoga pode ajudar muito no emagrecimento e na qualidade de vida de um modo geral (além de ajudar a conquistar um homem), mas o principal que não deve ser deixado de lado é uma dieta equilibrada, uma vez que aprenda a se alimentar adequadamente dificilmente terá problemas com o peso novamente.